#TopLeitura #10 - O Coração do Leão - Mia Sheridan

Oi oi gente! Hoje é dia da nossa coluna #Topleitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história.





Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


CAPA
Camila: A capa é bonita, sóbria e delicada, mas dessa vez não foi ela que me conquistou. Acho que ela se encaixa bem com a narrativa e consegue passar o toque melancólico que a história tem. 

Tati: A capa é muito linda, e é o retrato de nossaEvie que teve uma infância muito sofrida, que viveu em um orfanato ou nas casas de famílias adotivas ela não teve felicidade. Já pela capa percebemos que será uma história emocionante e de sofrimento.

Kelly: 
Oieeee, todo mundo aqui já esta cansado de saber o quanto sou enlouquecida por capas e quanto isso é responsável por bem mais que a metade das minhas aquisições, mas nesse caso a capa não me encantou por cores e formas e sim pela sobriedade, e depois de ler o livro pude perceber o quanto a capa faz jus a nossa Evie, se tornando ainda mais perfeita aos meus olhos. Como uma bela leonina apaixonada que sou, é óbvio que consegui ver na capa todo o amor e sofrimento que estariam presentes na história.


SINOPSE
Camila: Ao mesmo tempo em que achei a sinopse misteriosa, a achei reveladora. Mas confesso que só a li depois de já ter comprado o livro. Como já conheço a escrita da Mia, sabia que iria adorar.

Tati: Confesso que não seria minha leitura no momento, então nem cheguei a ler a sinopse, só li agora, após terminar a leitura. É um resumo da história que nos deixa com dúvidas e nos deixa com vontade de saber mas.

Kelly: Quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei na dúvida se iria encontrar algo novo e emocionante, ou algo clichê e comum, e acho que no final essa dúvida é bem vinda. O fato do texto não ser claro nos provoca, e ao mesmo tempo nos convida a tirar nossas próprias conclusões lendo a obra e decidindo em qual categoria colocá-lo.





ENREDO
Camila: Conheço a escrita da Mia não é de hoje e acho que comparado aos outros livros que já li, esse apresenta o enredo mais fraco, mas não me entendam mal, isso não quer dizer que ele é ruim. Com alguns aspectos do bom e velho clichê, Mia nos trás um romance envolvente, marcado pela dor, saudade e surpresas.
Evie e Leo são personagens fortes e com uma bagagem emocional enorme, mesmo na pouca idade. Quanto a Jake, ele é o mistério em forma de homem bonito e sedutor. Gostei muito da maneira como as coisas foram acontecendo, mas em certos momentos achei que a autora pecou na construção do Jake, tornando-o clichê demais, com frases batidas. Posteriormente ela conseguiu se redimir, fazendo-me chorar e suspirar pelos últimos acontecimentos.


Tati: Mia Sheridan nos apresenta um enredo muito forte, cheio de dramas, sofrimento e um amor muito lindo. É narrado por Evie no presente, mas em alguns momentos o livro volta ao passado onde Evie narra sua infância, o início do amor por Leo e a cumplicidade deles, são trechos tristes que explicam muita coisa sobre o presente da jovem.  Eu fiquei com o coração na boca quando chega o momento em que Leo é adotado e vai embora. Então Jake aparece e sério, teve momentos que eu queria socar a cara dele, mas aos poucos ele foi me conquistando. As vezes me dava duvidas, mas com uns 80% do livro lido eu me emocionei e o livro caminhou para o final que eu desejava!

Kelly: 
Eu nunca tinha lido absolutamente nada da Mia, e confesso que meu interesse inicial, se levava ao fato de que esse é meu signo e queria descobrir como poderia ser um romance baseado nele, e confesso que tive uma surpresa!
O livro já me encantou logo de inicio, e confesso que na metade, ele chegou a perder uma estrela por se tornar comum e me lembrar um pouco de Cinquenta Tons com todo aquele sexo descompensado, mas quando eu achei que tudo estava perdido, Mia tirou uma carta mestre da manga e acabou comigo, despedaçou meu coração dando uma reviravolta inebriante na história, recuperando assim a estrela perdida e ganhando não só mais uma como um espaço na minha estante.O livro pode parecer clichê, e para alguns até vai ser, mas para mim o final foi o que valeu por tudo, foi impossível não derramar lágrimas e não desejar ter mais desse belo e apaixonante casal. As surpresas são realmente inesperadas nessa obra.






QUOTE PREFERIDO
Camila: "- E, Evie, quando você se afasta das pessoas, mesmo de estranhos, precisa saber que os olhos delas a acompanham. E vou lhe dizer o porquê, já que eu mesmo também me sinto assim. É porque elas não querem ver a sua luz saindo de perto delas. Querem ver você indo na direção delas, e que fique com elas."
Tati: "Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."
Kelly: "Vou beijá-la agora Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e só para mim."



NOTA


Camila: 8
Tati: 9,5
Kelly: 10

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá Kelly, gostei muito da resenha em conjunto, apesar de incomum é bem interessante ver os pontos que divergem nas opiniões de cada leitor. Confesso que essa obra não me atrai muito.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto umas opiniões sobre o romance, mas não me empolguei pra ler... Sei que tem o do meu signo tbm, mas nem ele me interessou... é que não curto o gênero... com relação a capa, não achei feia, mas tbm não me atraiu... mas como vocês falaram, ela parece funcionar pra passar algo da personagem...

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    infelizmente não tenho muito interesse e nem vontade de ler este livro, não sou do gênero se é que me entende. Deixo para quem realmente iria gostar de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Este foi meu primeiro livro da Mia também e gostei muito da forma como ela contou a historia do casal. O casal também me conquistou, não são personagens chatos. Quero agora acompanhar a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, a Milla é sempre mais crítica no top leitura kkk. Eu não me interessaria por esse livro, nem pela capa, nem pela sinopse, mas sim por tratar dos signos que apesar de não acreditar tanto, acho que seria interessante ler algo sobre um personagem que parece comigo, será? Adoro o top leitura para sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu estou curiosa para o livro do meu signo hahhahah, essa série não me chama muita atenção, por isso eu vou esperar lançar o livro do meu signo e se eu gostar invisto na série toda, mas pelo que vejo ouço muitos comentários positivos!

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Achei muito bacana essa ideia de um livro para cada signo do zodíaco. Tenho lido resenhas muito favoráveis a esse livro. Gostei muito da ideia de as três comentarem o livro, e os quotes são ótimos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse modo de falar sobre o livro, com opiniões de diferentes pessoas sobe ele! Eu gostei bastante do livro e também adorei a escrita de Sheridan <3
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre