[Resenha] Inverso - Karen Alvares

Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Editora Draco
Páginas: 136
Ano: 2016
Onde comprar: Inverso
Sinopse
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora deAlameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Olá pessoal!!
Hoje vamos de resenha fresquinha, uma leitura nacional cortesia com a Editora Draco, esse é nosso primeiro material em parceria com a editora e posso dizer que estou bem contente, e que venham mais livros.


"Como lutar contra alguém que não se pode tocar?."


Megan é jovem, perdeu a mãe muito cedo para o câncer, e hoje vive com o pai e sua irmã mais nova Nina, ela não têm muitos amigos, mas o único que possui é o suficiente. Daniel é aquele cara companheiro que esta sempre ao lado dela nos bons e maus momentos, quando sua mãe faleceu era ele que estava ao lado dela dando apoio e a incentivando a continuar. Agora prestes a se mudar para uma nova casa, deixando as más lembranças para trás, Megan se vê na difícil missão de auxiliar seu pai na limpeza dos bens da sua mãe, tudo aquilo que foi guardado após sua morte precisa de um novo destino, e nessa hora Megan vai descobrir que existem destinos bem complexos para as coisas e pessoas.

Vai ser na tarde da faxina que tudo irá mudar, no quarto dos pais de Megan existe um espelho, e ao se olhar no mesmo ela percebe que existe outro reflexo, ainda que seja ela, do outro lado do espelho ela parece melhor, mais magra, seus cabelos são loiros e tudo parece diferente do que realmente é, num misto de curiosidade ao tocar no espelho ela se vê transportada para o outro lado, e ainda que o mundo seja o mesmo, lá as coisas são diferentes, nesse mundo sua mãe esta viva, sua irmã sempre doce é mimada, e Daniel não é seu amigo. Mas ela também não é ela, do outro lado seu nome é Megami, e suas atitudes são o oposto.

Agora Megan esta presa do outro lado, Megami sabe que ela esta lá e aparentemente entende o que esta acontecendo, o problema é que sua sósia agora quer sua vida, e Megan terá que lutar para voltar a ter o controle, ou aceitar essa troca e ter sua mãe de volta, mesmo que do outro lado a relação delas não seja a mesma.


"Aquela não era a sua vida. Era a vida de uma garota com o mesmo rosto dela, mas totalmente diferente, até no nome."

O livro é todo narrado em primeira  e segunda pessoa, desde a primeira página até a última vamos acompanhar os acontecimentos e os sentimentos de Megan através dos olhos dela e um pouco da autora, o livro é curto e a leitura é leve e rápida, quando você menos espera já esta presa a leitura esperando ansiosamente pela decisão da nossa protagonista.

O enredo do livro é novo e diferenciado, e por mais que possamos acompanhar as incertezas da protagonista, o que é bem comum para um adolescente, ainda sim a autora conseguiu transcorrer tudo de uma forma bem leve e viciante.

Megan vai se ver presa em um mundo que apesar de parecer o seu, não é o mesmo, as coisas estão mudadas e as pessoas não são as mesmas, Megami é arrogante e o oposto da nossa protagonista, conseguindo nossa antipatia com uma velocidade impressionante, o Daniel é um fofo, e gostaria muito que Megan tivesse sido mais corajosa e tivesse acelerado um pouco o processo. 


"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."

O final do livro foi o que me deixou um pouco decepcionada, apesar de ter uma trama muito bacana nas mãos, achei o final um pouco morno, poderia ter sido mais emocionante levando-se em consideração os acontecimentos anteriores, mas acredito que isso possa ser relevante se o próximo vier com um enredo tão bom quanto e um pouco mais de adrenalina.

Aos meus olhos a autora esta de parabéns, gostaria de ter lido o exemplar em físico para poder fazer uma análise mais profunda da editora, mas acredito que oportunidades não irão faltar, e ainda sim deixo meus parabéns pela capa que ficou muito bonita e com certeza chamaria e muito a minha atenção em uma prateleira de livraria.

Essa é minha indicação para quem curte um enredo diferenciado com um toque de fantasia e bastante mistério, já que alguns ficaram em abertos para o próximo volume que aguardo ansiosa para ler e saber o fim dessa história incrível.




Postar um comentário

34 Comentários

  1. Que diferente!
    Fiquei muito curiosa com a história, sua resenha foi ótima :)

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila!!!
      Obrigada flor, a história é bem diferente.

      Beijokas

      Excluir
  2. hun, já tinha ouvido falar nesse livro um tempinho atrás e fiquei curiosa com a premissa... não tem muito a ver o enredo mas me lembrei de Coraline, pela questão do 'mundo que se mostra diferente da realidade', só que no caso de Inverso é através do espelho que se dá a história... gosto de leituras nessa temática, e só desanimei pa ler porque prefiro fisico do que ebook...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Pois é, nós e nossa paixão pelos físicos hahahahah, com o tempo tive que me adapatr com as leituras em e-books por causa dos meus parceiros, então hoje não ligo tanto.A premissa é bem parecida com Coraline, mas um pouco mais forte, a leitura é muito gostosa e acredito que você vai gostar se tentar.

      Beijokas

      Excluir
  3. Olá , a sinopse do livro é bem bem convidativa, juntando com sua resenha ficou mais convidativa ainda, já está anotado aqui no meu caderno de desejados esse livro . Obrigada pela dica ! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que gostou da dica, fico suer feliz, espero que curta muito a leitura!!

      Beijokas

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Achei bem interessante este livro, leria com toda certeza. Essa capa está completamente impecável.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,
      Que bom que gostou da dica! Também amei a capa e por isso ele foi meu selecionado na ação!

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá, adorei a resenha, achei a temática bem interessante.


    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa. Sendo nacional, com certeza pretendo incluir na minha lista... Parabéns pela resenha e parabéns pela Draco, que fez um incrível trabalho de capa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ka,
      Que bom que te apresentei um novo nacional e que ele foi para sua lista!! Tenho certeza que você vai gostar da leitura!
      Obrigada

      Beijokas

      Excluir
  7. Apesar de eu ver muita divulgação dos livros da editora, raramente vejo resenhas. Eu achei o enredo bem diferente, dar um destino as coisas da mãe que morreu me parece, apesar de sutil, forte e complexo, afinal, trata-se de como lidar com o luto. Também curti o lance do espelho e do outro mundo, onde a mãe está viva, me faz lembrar de efeito borboleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian,
      Realmente é bem dificil ver resenhas da Editora. mas esse mês eles fizeram ma ação com e-books e alguns parceiros toparam, então pode ser que você veja mais por aí! kkkkkk
      O livro é bem bacana e diferente do que estou acostumada a ler, uma leitura muito empolgante.

      Beijokas

      Excluir
  8. Oiiie
    sua resenha me deixou bem, curiosa e que bom que curtiu tanto a leitura, a capa está linda e boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, acredito que isso seja o que nos mantém firme e fortes hahahahaha

      Beijookas

      Excluir
  9. Olá,

    gostei muito da sua resenha, é bom quando curtimos a leitura não é? Então, apesar da resenha e da capa bem legal, no momento não pretendo ler essa obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saga,
      Que bom que gostou e que pena que não vai ler! Mas quem sabe um dia não é? Tem tantas coisas que não queremos ler e no final a curiosidade nos vence hahahaha

      Beijokas

      Excluir
  10. Ooi
    Que blog mais lindo ❤❤
    O livro parece otimoo, me interessei hem! Haha
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    Www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine,
      Obrigada flor, ele é meu bebê!!
      Espero que goste da leitura!

      Beijokas

      Excluir
  11. Parece interessante a premissa de universos paralelos em um livro (já vi em seriados, como Fringe e Smallville). São poucas as resenhas da editora Draco, que tem um bom catálogo. Gostei muito do seu texto! Agora, acho que a editora pecou um pouco na capa: a imagem é linda, mas tem tons de roxo em excesso.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia,
      Que bom que gostou da resenha, o livro e o contexto são bem bacanas, com relação a capa, eu confesso que foi ela que me chamou a atenção e me ajudou na escolha, então sou bem suspeita.

      Beijokas

      Excluir
  12. Olá
    O livro parece ser bem diferente e envolvente.
    Não o conhecia, mas anotei a sua dica aqui

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ele realmente é bem diferente e envolvente!!!
      Que bom que anotou, espero que goste da leitura!

      Beijokas

      Excluir
  13. Hello!

    Acompanho o trabalho da Karen Alvares e sempre a admirei.
    O livro Inverso é cheio de criticas positivas e claro que eu quero ler, ainda mais sendo um nacional, que eu adoro!
    Uma pena que o final nao foi tudo isso que vc esperava, mas ainda sim quero conhecer e sber dos misterios que envolve os personagens.
    Adorei a dica.

    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy,
      Eu não conhecia a autora acredita? Esse é meu primeiro contato com ela, mas já gostei muito, e apesar de o final não ter me cativado, ainda sim quero o segundo haahahaah

      Beijokas

      Excluir
  14. Olá!
    Humm que história diferente! Já chama atenção pelo título e conforme li a sua resenha fiquei mito curiosa com essa "mudança". Parece ser uma leitura bem gostosa e com bons acontecimentos! Adorei a capa também, com toda certeza que chamaria a atenção na livraria!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis,
      A história é bem gostosa hahahah e se em e-book a capa já conquista, realmente na livraria ela iria parecer um holofote hahahahah

      Beijokas

      Excluir
  15. O livro tem um enredo bem interessante, que pena que o final não foi algo quente! Bom, mas fiquei curioso e intrigado! A capa é linda!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan,
      Pelo fato dele ser bem interessante, vou arriscar na continuação, e a capa foi o que me fez escolhe-lo hahahah

      Beijokas

      Excluir
  16. Gostei da temática desss livro. Bem diferente mesmo. E ele nos serve como reflexão sabe? Quantas vezes diante das dificuldades e tristeza desejamos ter uma outra vida? Mas nunca saberemos se essa outra vida seria nos oi ruim. O importante é enfrentar os problemas com a cabeça erguida.
    Fiquei curiosa quanto ao desfecho R também.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ca,
      Realmente, ele nos remete a uma reflexão sobre nossas escolhas e nossos desejos, e gosto de livros que nos levam a pensar, é sempre bom refletir a vida real.

      Beijokas

      Excluir
  17. Estou adorando ver a Atenção que todas essas editoras Estão dando para os livros Nacionais. Quanto a esse livro eu achei a sinopsr bem interessante, porém acredito qur a escolha da capa não esta valorizando o livro.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Esse livro é de chamar bastante a atenção do leitor, não é? Eu gostei muito tanto do livro quanto da sua resenha. Só pela capa não desconfiaria que se tratava disso. E me lembrou um pouco Coraline, sim, como falaram em outros comentários. Uma boa dica! :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre