[Resenha] Sweet - Tammara Webber


Título: Sweet
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 322
Ano: 2015


Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Feliz ano novo!! =D
Depois de meses sumida daqui por conta de uma ressaca literária, venho trazer a resenha de minha ultima leitura de 2015, que por sinal foi um dos presentes que ganhei no amigo secreto. 
Com todos os elementos que gosto de um NA, Sweet me conquistou logo na primeira página e quando acabou, deixou um gostinho de quero mais.

Embora este seja o terceiro livro da série “contornos do coração”, Sweet pode ser lido de maneira independente dos dois primeiros (Easy e Breakable - que pretendo fazer resenha aqui em breve) sem que comprometa a leitura. 
Boyce possui todos os motivos do mundo para ser um bad boy, mas ele escolheu outro caminho para sua vida e após aguentar toda a merda que seus pais causaram em sua vida, hoje ele é um vencedor. 
Pearl é uma garota doce, que foi criada em um lar bem estruturado, repleto de amor e que agora está em busca de seu futuro na medicina. Bem, ao menos é o que sua mãe havia planejado para ela.
Esses dois personagens parecem pertencer a mundos opostos devido a seus dilemas pessoais, e quando iniciei a leitura fiquei super ansiosa para saber como esses caminhos se cruzariam. Sem me aprofundar muito e acabar dando spoiler, só posso dizer que na página 22 eu estava dando boas gargalhadas e estava completamente cativada por ambos.
Com uma trama bem desenvolvida, uma narrativa leve e intercalada pelo ponto de vista de ambos os protagonistas, Sweet me conquistou de tal maneira que quando me dei conta, não conseguia mais parar a leitura. Foi adorável ver todo crescimento desses personagens, a maneira como eles lidaram com os empecilhos que foram surgindo ao longo do caminho e o amadurecimento individual de cada um.
Boyce e Pearl sem dúvidas ganharam um cantinho especial no meu coração.

Personagens secundários: Quanto aos personagens secundários, só posso dizer que a Sam é uma garota e tanto e gostaria muito que ganhasse seu próprio livro. Já os demais, sinto prazer em dizer que amei odiá-los, coisa que não acontece com muita frequência.

Capa e diagramação: A capa é linda, delicada, sexy e apaixonante, tudo na medida. As páginas são amarelas, a diagramação é simples e durante a leitura encontrei alguns errinhos, nada muito significativo.

Quotes: Que tarefa difícil foi separar alguns quotes, porque eu simplesmente amei o livro e queria compartilhar todos, mas separei três que gostei bastante e espero que vocês também gostem.
“- Não, Pearl... as conchas quebradas ainda são da natureza. Deixe-as onde estão, meu bem.
- Menina burra - resmunguei, e ela mordeu o lábio e fez cara de choro, o que me fez sentir cruel. Era só uma criancinha.”
“Ele flertava, falava coisas fofas e me encarava, uma sobrancelha levantada, descaradamente. Eu resistia em silêncio, como se nós dois soubéssemos que jamais aconteceria, o tempo todo querendo mais.”
“As lágrimas mais amargas derramadas sobre um túmulo são aquelas choradas por palavras que não foram ditas e por coisas que não foram feitas.”

Comentários: No site da autora Tammara Webber encontramos uma playlist sugerida por ela para acompanhar à leitura, mas as minhas sugestões são The Kill, do Thirty Seconds to Mars e Unconditionally, da Katy Perry. 
Dei cinco borboletinhas e favoritei, porque esse livro foi amor demais!
Beijos.


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a tua resenha, muito bem escrita. Mas, infelizmente não costumo ler este gênero de livro, quem sabe um dia eu tente. Não é?
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Milla, o livro parece ser bem bacana mesmo.
    Afinal ele te conquistou em poucas páginas.
    Adoro histórias que nos envolvem e que tem personagens que amamos e amamos odiar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. legal ter 30 seconds na playlist, amo essa banda hehehe
    bem, ja ouvi falar do livro mas não gosto do gênero NA...
    bom que pra quem tem vontade de ler, não precisa necessariamente ler os anteriores pra pegar nele, né???

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro quando o livro me cativa tão rápido! Sem dúvidas é daqueles que eu leio rapidinho! Eu acho que curtiria esse livro: já ouvi muitos elogios à Tammara e queria mesmo ler algo dela!
    Beijos,
    Déia
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal esse tipo de livro que apesar de fazer parte de uma série, dá pra ler de maneira independente :)
    Adoro quando os autores montam uma playlist como trilha sonora do livro!
    Parece ser uma leitura bem envolvente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla, a história do livro é muito doce neh... Mas o que mais gostei foi o fato de podermos ler os livros de forma independente, assim não ficamos presos na sequência. Amei a resenha!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando a história é narrada por personagens diferentes, pois podemos perceber o ponto de vista de cada um. Parece se tratar de uma trama bem romântica, excelente leitura para relaxar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi, não curto muito esse gênero, leio os que recebo de parceria, mas se for pra eu comprar, acho que não rolaria.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, muito explicativa;. Já o livro, só pela capa deu pra saber que não faz meu estilo, e confirmei lendo a resenha hahaha. Não gosto da temática, por isso nem me aventuro mais nesse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse não é meu gênero preferido, mas as vezes me aventuro por essas leituras. Gosto de livros que tenham cenas engraçadas.
    Me interessei por Easy, mas ele está sendo empurrado para o final da fila, kkkkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre