[Resenha] Acima de Nós - Tais Cortez

Título: Acima de Nós
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Ano: 2015


Sinopse:
Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.


Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.


"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.  Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.




Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.



Postar um comentário

28 Comentários

  1. Oie,

    Eu sou católica, mas não sou daquelas fervorosas que estão todos os domingos na igreja, eu sou mais em acreditar em Deus e preciso de um puxão de orelha en torno disso. Olha que assisti Um Amor para Recordar e amei, e antes de você citar o filme/livro eu já tinha pensado no quando as histórias se parecem e eu tenho certeza que eu irei amar esse livro, os quotes que você selecionou só atiçou ainda mais a minha curiosidade em relação a obra.

    Bjs
    Mayla

    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá May,
      Eu também não sou fervorosa, mas confio na Tais então topei a aventura e não me arrependo nem um segundo.
      Tenho certeza que vai curtir muito a história!!

      Beijokas

      Excluir
  2. Não sei se ele livro seria muito para mim, nem só porque eu não gosto de livros com o teor religioso, mas também porque você disse que ele é parecido com Um amor para recordar e eu odiei esse livro. Mas acredito que para quem curte, ele deve ser ótimo, pois a estória parece realmente ser interessante.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty,
      Pra quem gosta desse tipo de enredo realmente é uma leitura incrível e apaixonante.Quem sabe um dia não? Kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  3. Não sou muito de ler livros que envolvam religião e tal! Mas eu achei o livro muito fofo!! E parece ser uma leitura boa, já que falou que foi difícil resenhar. E quando algo é difícil é pq. este deve ser muito legal! ^^
    http://literafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi,
      Esse enredo também é novo para mim, e como você mesma disse, sim a leitura foi muito boa, ao ponto de me deixar sem palavras, e mesmo sendo religioso não deixa de ser apaixonante em todos os sentidos.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oiie floorzinha, tudo bem?

    Sabe, sou Cristã, mas também não costume ler livros religiosos ou que tenha algo, porque a maioria só falam mal rs Mas gostei muito desse livro, pelo o que me pareceu ela vai ensinar a ele a acreditar e amar a Deus, e acho que isso é um dos maiores ensinamentos que a religião pode passar, o amor. Com toda certeza leria esse livro, até vou tentar compra-ló (Adorei como editora a Ágape <3)

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estef!!
      Eu fui a primeira leitura não cristã desse livro, e isso me pesou de uma tal maneira kkkkkkkkk, mas sim, fui surpreendida por um enredo novo e sem preconceitos. Ele a mostra a realidade e nos ensina um pouco dos dois amores!! Compra sim, você vai amar

      Beijokas

      Excluir
  5. Oiiii, Kelly
    Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
    Não imagina como fiquei feliz em saber q, mesmo não sendo cristã, ficou emocionada e encantada com a história!
    Faz sentido vc pensar em Um amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações! :)
    Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tata!!!
      Muito obrigada pelo carinho e atenção! Seu romance de várias formas inimagináveis e assim como todos que já li sempre lerei os próximos porque na sua escrita.

      Beijokas

      Excluir
  6. Hey Kelly!!!

    "Acima de nós" foi minha ultima leitura de 2015 e sinceramente fechei com chave de ouro.É um livro que me fez refletir bastante e me despertou varias emoções durante a leitura. Laura e Rafael são perfeitos em vários sentidos, mas o que mais me encantou foi a diferença de ambos e mesmo assim conseguiram ficar juntos e enfrentar os obstáculos que Deus colocou na vida deles.
    Amo a escrita da Tais, pois é leve e fácil. Encanta o leitor em poucas páginas. E o que mais gosta dela é a diversidade de gêneros que ela escreve.
    Amo "Golfinhos e tubarões" e O ultimo homem do mundo, chamou demais a minha atenção. São livros que recomendo todas as vezes que me pedem indicação.

    beijos e sucesso
    The House of Stories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bella,
      Acima de nós também foi minha leitura de encerramento de ano, chorando litros na estrada kkkkkk, mas valeu muito a pena! O casal é muito bacana e as coisas que enfrentam e vencem juntos é uma lição.
      A Tais é minha Jojo Moyers, uma pessoa criativa que a cada livro me surpreende mais ainda com sua criatividade e desenvoltura.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi, adoreiiii seu blog, sei que já falei isso antes, mas adoro blog´s com cores tranquilizantes, acho que facilita a leitura e não fica carregado.
    Quanto ao livro, confesso que poucos são os livros religiosos que me chamam a atenção, e, talvez a sua resenha tenha despertado esse gosto por esse livro.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,
      Obrigada, ele foi feito com essas cores, pensando justamente nisso kkkk
      Fico feliz que minha resenha tenha dispertado sua curiosidade, espero mesmo que você leia ele.

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi Kelly, eu já tinha ouvido falar desse livro antes mas não tinha me interessado nele de fato, confesso que a sua resenha mudou minha opinião e com certeza eu daria uma chance a ele. Parece ter uma história linda e cativante, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin,
      Obrigada flor, fico feliz que minha resenha tenha te despertado para essa leitura. Tenho certeza que você vai amar!

      Beijokas

      Excluir
  9. Oi Kelly, acho que a autora conseguiu contextualizar tão bem a questão da religião que não deixou o livro pesado e dogmático. Por um momento pensei em A Cabana, mas não acho que chegue a tanto. Gostei da ideia do romance e da forma que a história foi conduzida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gley,
      Ela realmente soube lidar e levar muito bem a história, de uma forma cativante.
      Não chega a tanto mesmo, ele é mais leve e bem mais romântico.

      Beijokas

      Excluir
  10. Oi Kelly,
    Sei o que você quer dizer com livros cristãos sem sentir de forma alguma influenciado.
    Sim isso é possível e pode ser bem agradável justamente por ser bem diferente do que estamos acostumado.
    Amei a capa e me identifiquei muito com a protagonista. Também passei por momentos muito tristes e encontrei em Deus a força que precisava. Hoje já não frequento nenhuma religião, mas acho que essa minha experiência me possibilitaria entender muitos pontos levantados pela autora.
    Acho que quando uma pessoa tem fé suficiente ela pode sim influencia o outro. Deve ser uma história linda.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Na,
      Sim, concordo plenamente com você, acredito muito em Deus apesar de não ser uma religiosa, mas ainda sim o livro é muito suave, e a Tais consegue nos apresentar a Deus de uma forma muito sucinta e leve, nada imposto apenas apresentado, e acredito que isso tornou a leitura muito mais sensível aos meus olhos.
      Leia sim, quem sabe não é o impurrãzinho que esta faltando? Kkk

      Beijokas

      Excluir
  11. Muuuito bonita a premissa do livro e saber que a autora conseguiu desenvolver uma história tão linda é maravilhoso :) Nunca li nada dela, infelizmente, pois só leio comentários positivos a respeito de suas obras. Gostei muito da sua resenha e já quero ler o livro :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Que bom que gostou da resenha! E como assim não conhece a Tais? Imperdoável viu kkkkkkkk Lê sim flor, conheça a sua escrita e se apaixone!

      Beijokas

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Tambem não sou muito de ler livros cristãos, mas a Thais tem uma escrita tão leve e adolescente que dá vontade de não parar, li os dois outros livros dela e goste bastante.
    Adorei o post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,
      Se leu os outros sabe que a Tais consegue nos apaixonar com a escrita, então aventure-se nesse romance que com certeza você vai amar também.

      Beijokas

      Excluir
  13. Eu amo bons livros cristãos (meu pai está para lançar um romance cristão, pelo jeito você iria gostar). EU já quero esse livro. Ainda não conhecia, muito menos a autora. Pelo jeito que você se mostrou fã senti a necessidade de conhecê-la logo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sou fã de carteirinha kkkk uma blogueira suapeita quando o assunto são algumas de minhas parceiras, e a Tais é uma delas.
      Leia sim! É apaixonante e muito leve.

      Beijokas

      Excluir
  14. Olá Kelly!
    Fico feliz que esse romance tenha te tocado tanto. Realmente o enredo em geral é bem interessante.. .talvez se não fosse TÃO causado por deus eu leria. Bem, tenho certo irc com coisas religiosas, principalmente livros assim. Já li alguns, mas a maioria não dava todo o crédito a deus mesmo, o que me ajudou a manter a leitura. Gostei muito da mudança que a Laura inspirou em Rafael, linda a história dos dois!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Isa,
    Eu te compreendo, também tinha esse sério problema, e o primeiro que consegui ler foi A Cabana.
    Mas confesso que me surpreendi muito com esse livro, e ao contrário do que eu pensava curti muito a leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre