[Resenha] A Menina da Neve - Eowyn Ivey

Título: A Menina da Neve
Autora: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015

Sinopse:
Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.



Olá Pessoal,
Hoje vamos de resenha do lançamento tão comentado da Novo Conceito, essa linda menininha bombou na internet e chamou a atenção de muitos leitores que se apaixonaram logo de cara pela sinopse e por sua capa tão misteriosa.

Mabel acabou de se mudar para o Alasca em busca de conforto, e na tentativa de recomeçar sua vida sem parentes por perto para fazerem críticas sobre seu comportamento.

Após perder seu bebê, ela decide que esta na hora de começar de novo, e é assim, tentando se afastar das lembranças que Mabel e seu marido Jack se mudam rumo a um novo começo.
Mas as coisas continuam difíceis, tudo é novo e a vida no Alasca, não é nem de longe como ela imaginava, apesar de estar distante de tudo e de todos, se manter em um lugar tão gelado onde as plantações demoram a vingar e na falta de o que comer precisam se manter da carne dos animais caçados pode ser muito complicado.

E é nesse paraíso branco que Mabel resolve deixar seu passado para trás e se aproximar de seu marido, já que depois da perca eles se afastaram por completamente. E em uma noite qualquer em meio a uma Nevasca Jack e Mabel resolvem fazer um boneco de neve, uma menina para enfeitar seu quintal, com feições perfeitas e vestida a caráter a menina esta pronto, mas durante a madrugada algo mágico pode acontecer.

"Ela não se lembrava da última vez que ele tocara sua pele, e aquele pensamento doía como solidão em seu peito."

Na manhã seguinte o boneco esta destruído, mas mais que um boneco, agora Mabel e Jack possuem a presença de uma menina misteriosa e linda, vestida com as roupas de seu boneco e vivendo no meio da neve.

"Aquilo era uma sai cobrindo pernas? Um cachecol vermelho no pescoço e cabelos brancos caindo nas costas? Pequena. Rápida. Uma menininha. Correndo perto da floresta. Depois desaparecendo nas árvores."  
Mabel esta depressiva, apesar de não querer assumir começa a acreditar que talvez a família de Jack tenha razão e ela não tenha sido criada para ser mãe, talvez ela realmente seja seca, mas no fundo ela não se importa, seu amor foi maior e ela abandonou todo o luxo para ter uma vida com Jack, e ele de sua parte, apesar de ser calado e não saber demonstrar seus sentimentos, também a ama muito, afinal ele já não tem mais idade para levar uma fazenda nas costas e sozinho. E é nesse momento de dúvidas e tristezas que Faina aparece, para trazer um pouco mais de alegria e confusão para a vida desse casal.  

"Faina segurou sua mão novamente, aproximou-se de Mabel e a abraçou com força. Os flocos úmidos de neve caíam ao redor delas. O mundo ficou em silêncio. A neve caiu com mais intensidade e umidade e o casaco de Mabel ficou ensopado."

Quando comecei a ver a divulgação desse livro pela Novo Conceito, logo me encantei e decide que essa leitura seria minha, de certa forma não me decepcionei, mas confesso que esperava mais.

O livro é escrito em volta de um conto de fadas russo onde um casal de velhinhos, que sonha em ter filhos em uma bela noite faz um boneco de neve e o mesmo cria vida, a história de Mabel e Jack se parece muito com esse conto de fadas e você espera que ela realmente seja um.

A leitura não é corrida, ela se arrasta, e acredito que isso faz parte do enredo já que o mesmo se passa devagar e no meio da neve, mas na minha opinião a autora possuía um texto maravilhoso e poderia ter levado a narrativa de outra forma.

Em determinados momentos comecei a repensar se eu realmente estava entendendo a história, me sentia confusa e não sabia como interpretar os acontecimentos, e sempre que acreditava que a coisa ia fluir, ela estacava de novo e eu me perdia.Mas ainda sim me mantive firme esperando um final que me fizesse compreender todo o inicio, mas não foi bem assim.

A história é bonita, envolve sofrimento, amor e superação, narrada por Mabel estaremos sempre nos deparando com seus sentimentos confusos com relação a tudo que aconteceu e esta acontecendo.

A diagramação é belíssima e apaixonante, a Novo Conceito teve todo um carinho com a capa e as páginas colocando ilustrações que encantam e nos fazem apaixonar por um todo.



Apesar de não ser tudo que eu esperava, ainda sim é uma história muito bonita e que merece um espaço na sua fia de leitura de você gosta de histórias mágicas com mistérios encantadores. 

Eu espero que tenham gostado da resenha, após a leitura fiquei travada e realmente não sabia como passar para o papel as minhas impressões, mas eis que finalmente consegui.







Postar um comentário

33 Comentários

  1. Oii, Kelly.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, eu amei essa capa. Está na minha lista de próximas leituras.

    Beijos
    http://ijornalize.blogspot.com.br/2015/12/de-tudo-um-pouco-parceria-editora-draco_15.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou louca pra ler esse livro! A premissa é maravilhosa (como não amar um conto russo?) e a capa da NC está lindíssima!!! Apesar de você ter dado 4 borboletas, não reduziu em nada minhas expectativas, que estão altas. Assim que tiver uns trocados, garantirei meu exemplar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Realmente o conto russo é uma novidade pra mim, e a capa como sempre a NC dando seu melhor, e fico muito feliz que minhas borboletas não tenham te influenciado de forma negativa, a história sempre pode ser melhor para o próximo.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Eu estou bem ansiosa pela leitura desse livro, mas pela sua resenha sinto que vou me decepcionar um pouco. Eu imaginava um história bem diferente, com mais mistério e suspense, e não que fosse uma narrativa confusa.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina,
      Olha sua decepção vai depender muito das quantidade de expectativas que você colocar na leitura, como eu havia colocado muitas acabei me decepcionando mesmo, mas não que a leitura tenha sido ruim, só esperei um pouco mais da historia.

      Beijokas

      Excluir
  4. Faz alguns dias adicionei este livro a minha lista de desejados, me apaixonei logo pela capa e pela sinopse, e agora mesmo você tendo feito uma resenha falando alguns pontos negativos, ainda quero muito ler este livro.

    Bjin e até mais..

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise,
      A capa e a sinopse realmente são apaixonantes! E que bom que minha resenha não te influenciou, o livro pode ser muito bom pra você.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly, tudo bom? Que pena que a leitura não fluiu da forma como você esperava. Eu achei surpreendente!Em alguns momentos me coloquei no lugar de Mabel e de Jack, cada um do seu ponto de vista, e percebi que cada um, ao seu modo, tinha a sua maneira de encarar as mesmas dores. O livro ser narrado em terceira pessoa ajudou muito a minha compreensão dos sentimentos de ambos. Achei a história super emocionante e por esses dias tô postando lá a resenha! Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Ela fluiu e consegui reconhecer os sentimentos dos personagens e tals, mas esperava um pouco mais da menina e do resultado de tudo, mas fico super feliz que a leitura tenha sido tão surpreendente pra você, é como eu sempre digo, não é porque não foi 5 borboletas pra mim que não vai ser pro próximo!

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá linda,

    Eu comprei o livro só por causa da linda capa haha....nem vi sinopse e nem nada haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jô,
      Tenho essa mania também , adoro comprar livros pela capa e esperar a surpresa que vem nas páginas.

      Beijokas

      Excluir
  7. Kelly, desde que saiu os comentários sobre esse livro eu percebi que ele não era pra mim, não faz meu estilo.
    Mas apesar de você ter dito que a leitura é arrastada acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debby,
      Acho que por isso que me decepcionei, quando vi a capa e a sinopse jurava ser uma história cheia de magia e bem meu estilo, mas não foi bem assim.

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi kelly,
    Ao contrário de você eu gostei muito da narrativa da autora.
    Achei bem melancólica e combinou bem com toda neve e tristeza sentida pelo casal.
    Eu senti bem as emoções deles e como um bom conto de fadas, a mensagem nem sempre é o que parece.
    Concordo com você no final, ficou meio em aberto e nada resolvido.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasmi,
      também achei bem melancólico e cheio de emoções kkkkkk, mas no final acho que faltou alguma coisa, ou muita coisa kkk.

      Beijokas

      Excluir
  9. Oii
    Sei bem como é ficar travada para escrever uma resenha! Mas a sua ficou muito boa!
    Quero muito ler esse livro! Estou bem ansiosa pela leitura!
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      É tenso mesmo, você olha pro note ele olha pra você e não sai uma palavra sequer kkkkkkkkkkkk, mas fico feliz que tenha gostado no final kkkk.
      Leia sim, ele pode te conquistar.

      Beijokas

      Excluir
  10. OI Kelly!
    Eu li o livro e esperava bem mais dele, mas não achei a leitura arrastada, pra mim ela rolou normalmente. Só que eu achava que teria um pouquinho mais de mistério, um pouco mais de revelações, mas no fim, foi bem satisfatório. Na verdade, o livro até me deixou de ressaca desde que eu li... Agora, vou lutar pra fazer a resenha!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Eu também esperava bem mais da leitura, mas pra mim não deu, e nem me fala em ressaca kkkkkkk só o Hardin pra me salvar dela.

      Beijokas

      Excluir
  11. Oiee!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Achei a história interessante, amei essa capa e fiquei muito curiosa para descobrir mais sobre a história.

    Adorei o blog, estou seguindo.
    Bjos!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van,
      A história é interessante e a capa é linda de morrer!

      Beijokas

      Excluir
  12. Oi, Kelly!
    Desde a primeira vez que vi essa capa me apaixonei pelo livro. Estava esperando encontrar uma resenha para saber do que exatamente se trata a história. Darei uma chance à ela.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica,
      Eu também me apaixonei assim que a NC começou a divulgar sobre o lançamento do livro, e por isso furei a fila assim que ele chegou kkkkkkkkkkk
      Dê sim, ela pode te surpreender.

      Beijokas

      Excluir
  13. Ei, tudo bem?
    Me apaixonei por esse livro desde quando a editora começou a fazer chamadas sobre ele, agora ando muito curiosa para poder lê-lo. Parece ser uma história incrível e intrigante, espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Também me apaixonei logo nas chamadas da Editora! Ela é realmente intrigante, leia sim.

      Beijokas

      Excluir
  14. A Novo Conceito arrasou na capa e diagramação do livro. Isso, junto com toda a divulgação me deixou super a fim e empolgada para ler, mas acredita que não consegui? Tentei mas não estava fluindo, então passei a leitura para uma das colunistas do blog. Ela ficou naquela entre gostar e não gostar... Então acho que não foi o meu momento.
    Sem contar que o fato da narrativa se arrastar prejudicou um pouco o livro - tanto potencial que não foi devidamente aproveitado na minha opinião.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica,
      Realmente a NC trabalhou muito bem esse livro, em todos os quesitos! Só de divulgação ela já conquistou muitos leitores, mas me senti da mesma forma que você, com uma leitura arrastada, um livro que tinha um mega potencial, mas que não foi aproveitada da forma correta.

      Beijokas

      Excluir
  15. Oiii!

    Keli, você conseguiu colocar sim e muito bem no papel seu sentimentos sobre o livro. Eu confesso que não tinha muiiiita vontade de ler, mas adorei o alvoroço criado pela novoconceito. Que chato que a leitura tenha sido um pouco massante para você :( é horrível quando isso acontece.
    Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fiquei super contente com seu comentário, porque realmente foi difícil escrever sobre esse livro, precisei dar um tempo para colocar as ideias em dia e até li outros livros para tentar ajudar kkkkk
      Foi um pouco massante sim, mas faz parte do nosso mundo kkkkk

      Beijokas

      Excluir
  16. Olha eu sinceramente estou bem animada para ler esse livro
    e espero gostar bastante, porque me parece ser muito bom viu?
    Eu adorei a trama e quando eu li aquele folheto que a editora manda com as primeiras
    impressões eu fiquei até meio que curiosa, mas imaginava uma coisa e parece ser outra lendo
    algumas resenhas assim como a sua. Mas vamos ver agora, pois irei tentar pega-lo ano que vem para
    fazer a leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-6-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SIl,
      Eu também li o folheto que a editora mandou, e fiquei bem curiosa, mas no final podia ter sido mais, a autora tinha uma trama maravilhosa nas mãos, mas me parece que se perdeu no caminho e acabou confuso.

      Beijokas

      Excluir
  17. Gente, vamos conversar, sentem aqui.
    Vamos entrar em um consenso:
    O livro é bom ou não é?
    hahahha
    Cada pessoa ama ou odeia esse livro de um jeito que fico confusa.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre