[Resenha] After - Depois da Verdade #02 - Anna Todd

Titulo: After- Depois da Verdade - Livro 02
Autora: Anna Todd

Série: After
Ano: 2015
Páginas: 632

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?


Olá pessoal,
Nesse momento eu me encontro no meio do terceiro livro, mas fiz uma parada brusca para resenhar o segundo antes que minhas ideias se misturem e eu escreva demais.
Se você esta lendo o primeiro, e possui coração forte o suficiente para iniciar o segundo, recomendo que você volte depois porque com certeza haverá spoiler.

Recado dado vamos em frente...


"Seja lá o que você fez, espero que tenha valido a pena perder a única coisa boa da sua vida."

Depois de acompanhar um relacionamento turbulento ao extremo, descobrimos que Hardin pode ser mais babaca que o normal, pois é, ele apostou a virgindade da Tessa e ela descobriu graças a nossa querida Molly.

No segundo volume o casal do ano esta rompido, Tessa esta morando com o pai de Hardin temporariamente o que só faz com que seu carinho por Landon aumente.

Hardin esta acabado, o que era de esperar, desesperado por conseguir o perdão de Tessa ele resolve pedir ajuda a Landon para descobrir como reconquistá-la, mas ao mesmo tempo Zed se aproveita da situação para tentar enfim conquistar o coração da sua amada.


"Nunca soube que esse tipi de dor existia; é muito pior do que qualquer dor física que eu poderia infligir a mim mesmo."

Em resumo teremos mais brigas, o que já era de se esperar, mas incrivelmente nesse volume com muito esforço Hardin vai conseguir mudar seu temperamento e ser um pouco mais parecido com o namorado que a Tessa merece.

Cheio de carinho e com muita paciência e auto controle, o que vindo dele qualquer dos dois adjetivos separados já é inesperado Hardin vai lutar para ter seu amor de volta.


"Eu quero continuar saindo com você e fazer você rir em vez de chorar. Quero que você me ame de novo. Seus olhos estão marejados, e ele está piscando depressa."
 
Pode parecer injusto e para as pessoas que não curtiram a obra talvez eu seja só mais uma idiota como Tessa que vive em função de dar chances a Hardin, mas por mais que ele não mereça, saber de seu passado e de sua falta de amor próprio faz com que ele acabe ganhando os perdões e muitos corações.

Tessa não esta tão aberta a ele, e por mais que tenha perdoado inúmeras cagadas dessa vez ela esta mais relutante e até mais corajosa, mas isso não impede que ela sofra.

Um diferencial é que nesse volume Landon possui uma participação muito maior, o que é muito bom já que ele é um fofo, e torna tudo mais engraçado já que ele e Hardin estão caminhando rumo a amizade. Outros personagens como Zed também terão mais destaque fazendo com que a trama não gire apenas em volta dos dois, mas ainda terão idas e vindas, e particularmente porque agora Tessa se permitirá cometer erros e magoar Hardin na mesma proporção.

A leitura continua fluindo numa rapidez incrível, Anna é realmente muito boa com as palavras e por mais que Hardin cometa um erro atrás do outro e a vontade de arrebentar a cara dele seja constante é impossível abandonar a leitura.

O livro a partir daqui terá seus capítulos revezados entre a narração de Tessa e de Hardin, o que nos permite uma visão maior dos sentimentos do querido babaca inconsequente, que também é um apaixonado inexperiente.

Nesse livro é possível compreender um pouco melhor os dois, e até ver com outros olhos os erros e cagadas do casal, eles estão começando a amadurecer, e é nesse momento que Tessa toma a decisão de ir para Seatle o que com certeza vai gerar um rebuliço quando ele descobrir.

Mas independente disso, Anna finaliza a história com um acontecimento chocante, e quando digo isso realmente fiquei abalada, e graças aos céus pude abrir o terceiro volume e continuar meu sofrimento.

Quem leu até aqui sabe que o romance é doentio, e chega uma hora que começamos a analisar até onde eles vão. É uma relação destrutiva onde eles se magoam incansavelmente e tentam de novo, e o amor começa a ser visto como doença, um sentimento destrutivo que não levará eles a lugar algum.


Mesmo contra todos os meus sentimentos de revolta, vou continuar testando meu coração para saber até posso aturar Hardin, mas posso garantir que tudo esta ficando muito emocionante, com cenas quentes e apaixonantes que se igualam as irritantes e desesperadoras eu indico a série e mantenho minha primeira impressão cedendo novamente 5 borboletinhas a Anna e sua narrativa inebriante.

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Oieee, sabe que não gostei do primeiro livro, achei enrolado demais. Espero que a narrativa e a enrolação da autora tenha melhorado nesse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,
      Sinto em ti informar, mas a história continua enrolada e com idas e vindas! Quem não gostou do primeiro com certeza só vai gostar do último e olhe lá kkkkk

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá!

    Cada resenha que leio desse livro, fico mais confusa. Não com a forma que as resenhas foram escritas, pois, assim como a sua, encontrei ótimos textos. O que me confunde é a premissa. Esse casal se ama e briga toda hora, só tem briga na história.. Realmente não dá pra entender, então, meio que fico receosa quanto a vontade de ler...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Nos primeiros livros realmente é bem confuso, mas eu penso como o Hardin, não dá pra fingir que outros tipos de relacionamentos não existem, e assim como eles existem muitos casais que se amam, mas que não conseguem se entender.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Li essa série até o terceiro livro e, infelizmente, não deu para mim. Acho que a estória funciona bem como fanfic, mas como livro ficou maçante para mim as brigas que eles têm o tempo inteiro. Mas desejo ótimas leituras para ti!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy,
      Eu nunca li Fanfic, na verdade até li, mas aí já viraram livros, não entendo muito como funciona esse mundo e qual a diferença, mas estou resistindo até agora.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que não me interesso nada por After, pelas resenhas que li sobre, parece ser muito enrolado e "mimizento". Parece que tudo gira em volta de términos e voltas, um pouco chato. Mas quem sabe um dia eu mude de ideia e acabe por ler ele, né?!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Pois é, tudo é possivel kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas comentando sobre esses livro, mas até hoje não tive interesse. Todo mundo fala que o primeiro é muito enrolado e eu odeio livro que fica enrolando o leitor!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,
      Não acho que o livro seja enrolado, o casal passa por muitas idas e vindas sim, mas não é o livro, eles são imaturos e fazem muita coisa errada, talvez isso seja o mimimi que o pessoal fala.

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não li sua resenha pelo aviso de spoilers, que concordo ser uma coisa inevitável, pois como vou falar da história do segundo livro sem contar um pouquinho do primeiro, né?
    Mas sobre o que eu já vi falarem: o livro tem um relacionamento "abusivo", a historia não é tão boa, mas é super envolvente... enfim, todo mundo me apresenta argumentos suficientes para que eu me sinta tentada a ler, o problema mesmo é essa história ai de relacionamento abusivo.
    Todavia, fico feliz que Depois da verdade tenha te conquistado e se tornado teu favorito. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Sim, o relacionamento começa a se tornar abusivo porque o Hardin não para de pisar na bola e a Tessa não para de perdoar, mas eu acredito que todo mundo tem uma amiga que tem um relacionamento desse, e porque não ler um romance que seja mais parecido com o real do que um simples conto de fadas que estamos acostumados, por isso gostei tanto.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi Menina!
    Então eu estava super empolgada para ler After, mas algumas resenhas tem me feito desistir rs.
    Parece que os autores estão usando as mesmas fórmulas para livros.
    E está me entediando rs.
    Beijos,
    Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maisa,
      Eu li muitas resenhas negativas também, mas não me abalei e me manti firme kkkkkkkkkkkk eu acho que mais do mesmo é o cara rico apaixonado pela mocinha pobre e virgem, After esta longe de ser mais do mesmo.

      Beijokas

      Excluir
  8. Kelly, você tá falando com tanto amor desses livros que estou ficando mega curiosa de saber mais dessa relação tão tortuosa.
    #curiosa

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Deby,
      Estou falando mesmo né, a Lu já esta querendo me matar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lê, preciso de alguém pra desabafar

      Beijokas

      Excluir
  9. Oiie,

    Sabe eu não gostei muito do primeiro livro, achei que autora ficou de enrolação com o leitor, sem saber ao mesmo o que queria rs tanto que não vou nem dá continuidade. Adorei, os quotes que você usou na resenha. Tá de parabéns.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estefania,
      After é daqueles que ou ama ou odeia kkkkkkkkkkk fico feliz que tenha gostado! Obrigada

      Beijokas

      Excluir
  10. Olá,
    Não li o primeiro livro e não sei se será uma leitura para mim, mas fiquei intrigada quando você disse que era uma relação doentia. Fiquei sem saber como seria essa relação.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Uma relação cheia de brigas, idas e vindas, mas também amor, eles não se entendem, mas é fato que se amam.

      Beijokas

      Excluir
  11. Oi tudo bem?
    Confesso pra vc que eu não tenho a minima curiosidade para ler esse livro sabia?
    Não sei... acho que é um livro que te magoa... acho desnecessário isso sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeee
      Eu me magoei muito kkkkkkkkkkkkkkkkk mas também me diverti e aprendi que existem outros tipos de amores.

      Beijokas

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Semana passada terminei o 5º livro da série dessa saga repleta de idas e vindas desse casal. O segundo livro foi o que mais me irritou, pois não concordo com as atitudes do Hardin. Apesar disso, a série é maravilhosa e eles vão amadurecendo com o tempo graças a Deus.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre