[Resenha] Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers

Título: Mentiras que confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2015

Sinopse: Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.



A história é narrada pelo ponto de vista de quatro personagens, Tia, Nathan, Caroline e Juliette e eu adoro livros com diversos pontos de vistas, já que você consegue entender e sentir o que cada personagem pensa e sente sobre determinado assunto. Todos os personagens estão cercados de omissões. Não diria que são mentiras, porque nenhum deles mente descaradamente, eles só omitem, omitem e omitem mais um pouco.
"É melhor ouvir uma verdade dolorosa do que uma mentira reconfortante. No final, a verdade vai acabar vindo à tona e vai machucar muito mais do que se tivesse sido contada antes."
De todos os personagens criados por Randy, o único que consegui sentir um pouco de empatia, foi Jules. Ela parecia a unica pessoa que sabia o que estava acontecendo e a que mais se importava com Savannah, a filha de seu marido com Tia.O que falar de Tia? Uma personagem fraca que não ouviu sua mãe, que mesmo depois de cinco anos e de ter dado sua filha para a adoção porque não queria pensar em Nathan o resto da vida, ainda pensava nele e estava presa naquele amor fracassado. Uma mulher deprimida.

Em alguns momentos da história, Jules fica completamente indecisa sobre seu casamento. Mesmo tomando atitudes que eu tomaria, todos estão contra ela já que acham que ela deve ficar com seu marido, que não pode deixá-lo só por causa de um caso. Muitas vezes me coloquei na pele de Jules e sofri com ela.Não é um livro cheio de reviravoltas e grandes mentiras, mas alguns personagens acabam te prendendo e até te tirando do sério e essa á uma das partes mais legais do livro, o que acaba te envolvendo realmente no livro. A Leitura é suave e gostosa, a escrita da Rendy não deixa nada a desejar.

“Pensou que, se não falasse nada, silenciaria a dor do coração.”

Devorei o livro em poucas horas e indico para quem busca uma leitura divertida e, ao mesmo tempo, leve. A diagramação é clássica da Novo Conceito. Simples, letra confortável e folhas amareladas. Não encontrei erros na revisão.





Postar um comentário

10 Comentários

  1. Lu, acho que esse livro não é tudo que vende pela capa.
    Achei os personagens muito chatos só por resenhas que estou lendo, logo não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Já vinha querendo ler esse livro, agora quero ainda mais.
    Mentiras nunca foram meu forte, quando eu não quero mentir e minto fica na minha cara que estou mentindo.
    É uma coisa ruim, prefiro mil vezes contar a verdade.
    Acho que me identifiquei com a personagem traída, vou indicar ele para a minha mãe (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu :D
    Acho que não leria esse livro, não me chamou nem um pouco atenção :/ Acho que talvez seja pela vertente da estória
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro recentemente, não achei a leitura leve, embora seja de linguagem simples.
    Gostei da leitura e também o li bem rapidinho, e devo dizer que o que mais gostei foi a maneira como a autora leva seus personagens à atos e situações críveis.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que irá ler esse livro em breve. O gênero realmente não me atrai, porém se for bem recomendado eu daria uma chance para o livro. Até porque você disse que a leitura é rápida.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Pelo que tenho visto, esse livro dividiu bastante o pessoal. Teve gente que gostou muito, outros acharam bem ruim.
    Eu confesso que não tenho nenhum tipo de curiosidade de fazer a leitura. Até acho o enredo interessante, mas não conseguiu me atrair (apesar de curtir esse gênero).
    Que bom que gostou da leitura!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Sua resenha é a mais positiva sobre Mentiras que confortam que eu já vi até agora. Todos dizem que a leitura é cansativa, e você leu em poucas horas... ainda bem que você fez elogios, pois já estava bem desanimada com esta leitura. E, nossa, já morre de pena de Jules. Mas na sinopse, fiquei mais compadecida pela mãe da garotinha, que agora vejo parecer uma chata kjdfas
    Beijos!
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Lu
    Confesso pra vc que tenho muita vontade de ler esse livro. Gostei bastante da sua resenha, simples, sucinta e ao mesmo tempo completa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor das verdades sempre, aliás quero muito ler esse livro. Assim como você eu gosto de livros com vários pontos de vista. Lembrei de extraordinário e Eleanor e Park
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Eu abandonei esse livro, por que não conseguia sentir o desenvolvimento dessa história.
    E tenho que dizer que odiei as personagens, mesmo. hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre