[Resenha] A Aposta - Vanessa Bosso

Título: A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
Páginas: 288
Ano: 2015



Sinopse:
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.



Olá pessoal!!
Comemorem comigo, estamos em dia agora, material fresquinho pra vocês


A minha ideia quando selecionei esse livro, era lê-lo durante a maratona nacional, mas como vocês podem perceber e eu já havia avisado, faltou dias pra tanto material bacana pra divulgar, mas vamos lá pois nunca é tarde para conhecer boas histórias.

Nina Albuquerque é uma garota arredia, linda e sexy, mas muito, muuuuito arredia. Depois de ser expulsa de um colégio por ter um ataque de raiva, ela vai parar no colégio Prisma, onde conhecerá suas grandes amigas Laís e Nathália e viverá uma aventura inesquecível que a mudará completamente.



"- Estamos falando de Nina Albuquerque, Gancho. Ela não é uma garota, é o diabo encarnado."

Mas vamos ao inicio, Nina foi enganada por seu segundo, mas oficialmente primeiro namorado, que depois de muito chaveco e amaço, se aproveitou de sua inocência e nunca mais voltou, e foi nesse dia que ela decidiu que mais ninguém a faria de otária.

Com o coração trancado na caixinha, Nina vai se jogar numa aposta que deve acontecer no final do semestre, durante a viagem de formatura que irá durar 7 dias. Seu intuito? Mostrar que não é conquistável, seu rival? Lex o gato mais gato do colégio.

Lex ou Alexandre, como preferir, é o gato do colégio, vive se metendo em encrencas junto com Gancho, seu amigo mais que pirata, e é por ter se metido em mais uma dessas que ele vai entrar na aposta, não como queria, mas vai.

Na ultima aposta Lex competiu num racha, destruindo sua moto, ele precisa de grana pra arrumar, mas sei velho já declarou que não vai financiar, até que gancho lança a Aposta Lex versus Nina para arrecadar a grana, mas Nina descobre e o ato vira a grande aposta do ano.



"- Não é mais uma aposta, agora é questão de honra. - Lex tira a camiseta, enche o peito de ar e se arma do seu melhor sorriso sedutor."

Acredito que vocês já sentiram que entrei na pegada da escrita da Vanessa né? Pois é...
Com um linguajar super jovial e cômico, Vanessa vai nos apresentar esses dois pombinhos da forma mais leve e viciante que ela poderia. Sendo assim, acredito que já entenderam que a história é narrada em primeira pessoa, e que a todo momento a autora bate um super papo com o leitor, descontraindo e passando um ar de somos amigos e estamos batendo um papo na lanchonete.

Nina é arredia e Lex não nega um desafio, e é assim, entre socos, joelhadas e pirraças, que o romance vai se desenrolar. Num tipico clima adolescente, colégio, aposta, paquera e muita, muita comedia eu me apaixonei pelos protagonistas.

No meio da história teremos Barbara, a ex de Lex que complementará a historia com picuinhas e mentiras que não podem faltar, a Kibi (amei esse apelido kkk) será sem querer a causadora de muita coisa boa!


O romance vai se desenrolar de forma leve e engraçada, típico te odeio hoje, e te amo amanhã? Nina cospe pra cima e recebe de volta em cheio na testa.


"O cérebro de Nina vive o próprio apocalipse. Os sentimentos e as emoções contradizem a razão. A garota se sente destruída, como um prédio recém demolido.Ela deseja, mas não deveEla precisa, mas não pode ter.Ela ama, mas deve partir."

Sei que pelas minhas palavras a história pode parecer clichê, e quem sabe até o tema seja, uma tipica Malhação? Mas o X da questão esta na autora! E vou confessar que se não fosse a narrativa da Vanessa, talvez minha resenha não tivesse sido tão positiva, mas ela me ganhou em número gênero e grau, e transformou aquilo que poderia ser igual no diferencial, um livro super gostoso de ler, com uma história leve, empolgante e divertida a beça.



"Nina e Lex se encaram, demoradamente. Ela sente como se seus ossos tivessem se transmutado em gelatina. O rosto pega fogo e as mãos estão geladas, ainda trêmulas.  O coração batuca acelerado e os joelhos bambeiam quando ela pensa no que acontecerá nos próximos minutos."

A capa é uma fofura, páginas amarelas e letras confortáveis, padrão Novo Conceito que eu amo tanto. Erros mínimos e diversão garantida.

Só tenho a dizer que amei, amo romances assim, e amei a desenvoltura da autora, sendo assim super indico e já até providenciei mais um livro da autora pra me deliciar!!!

Super recomendado, mais um livro nacional que vale muito à pena colocar na estante.

Beijokas e até a próxima.




Postar um comentário

17 Comentários

  1. Kelly, esse livro é o típico livro que amo com uma pegada bem clichê e histórias bem malhação.
    Não sei porque mas amo e lógico que por ser nacional a minha vontade dobra um pouquinho mais.
    Pretendo ler sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    Adoro livros de romances que começam com alguma aposta ou um desafio caótico entre o casal, como em Belo Desastre, porque mostra toda a profundidade e caracterização dos personagens, pois vão se evidenciar para o público e quem não gosta desse clima de treta e fofocas? kkkk...todo mundo adora uma boa novela mexicana.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Menina minha última resenha foi de um livro da Vanessa Bosso, vou te confessar que li a sua resenha pela metade, pois minha próxima leitura será este livro. Concordo com você quando disse que a escrita dela é jovial, super combina com o que ela escreve..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler sua resenha pensei "Típica história de Malhação" :O
    Li seus pensamentos hahahahahah
    Bom, eu estava com esse livro na lista de desejados, mas agora pretendo tirar.
    Estou numa vibe mais dramática e intensa de leitura e vou deixar esses mais leves para outra hora...
    Obrigada pela sinceridade e clareza na resenha, abriu meus olhos para o que eu iria ler :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera,eu não curti a premissa do livro... cheia de elementos clichês, que já encontrei em outras leituras, em filmes e talz... ando buscando leituras que me tirem de minha zona de conforto... falando a verdade, eu sempre busco livros assim... mas, enfim... xD
    Tbm não gostei da capa delee, não sou mto fã de romances MESMO rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly, confesso que a história em sí não me atraiu, mas acho que pela escrita da autora valeria a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofura, eu ainda não conhecia esse livro e pelo que você falou dele eu fiquei bem interessada, gostei muito da capa e da sinopse mas sem dúvida a resenha me deixou muito curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Adorei a premissa,mas pela sua resenha não achei o livro clichê, porque geralmente as protagonistas desses livros são um pouco frescas e a Nina não parece ser assim,nunca li nada da autora,ganhei O Homem Perfeito num sorteio da editora,mas ainda não li, quero ler logo pois só vejo críticas positivas ao trabalho dela.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhh pronto!!!
    Preciso desse livro hahahaha
    AMEI a sua resenha menina!!!! SHOW
    Adoro resenhas empolgadas e amoooooooo um clichê!!!!
    Me ganhou totalmente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly!
    Eu gosto demais da escrita da Vanessa Bosso, ela consegue mexer com o leitor e nos deixar com o pensamento fixo no livro. Li dois livros dela (O Homem Perfeito e Senhor do Amanhã) e esse está na minha lista desde o lançamento. <3
    Fico feliz em saber que gostou do livro, fiquei mega empolgada lendo sua resenha. Espero gostar tanto assim!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a sua resenha e estou arrependida de não ter comprado o livro na Bienal, cheguei pega-lo na mão, mas achei que fosse só mais um romance cheio de clichês. Apesar de eu gostar muito desses livros, mas no momento estou tentando evitar. Espero poder conferir a história e a narrativa da autora em breve.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Esse tema - "garoto bonito faz aposta e tem que pegar garota não muito popular/alternativa/revoltada do colégio" - é muito utilizado na literatura e na cinematografia. Não é sempre que funciona, mas aparentemente aqui funcionou. E pelo que entendi foi graças a narrativa da autora. Fico feliz em saber que a narrativa foi tão positiva que acabou fazendo com que a sua experiência com o livro fosse mais incrível ainda.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Confesso que o tema é bem batido e por isso não solicitei o livro.
    Não tenho nada contra clichês mas eles tem que ser muito bem escritos e como tinha umas críticas devido ao outro livro da Vanessa eu fiquei bem preocupada com esse. Mas pela sua resenha a autora soube criar a narrativa e que isso fez a leitura ser ainda mais positiva. Fiquei querendo ler e tirar minhas dúvidas :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Nem li a resenha e já To aqui: que capa gostosa gente, novo conceito sambando💗
    Agora eu li; mano sai dai barbara
    Hahahaha

    Gosto muito dessas histórias parece que o tempo nem passa quando as Lemos
    Amei sua resenha e sim, as caracterisitcas da autora foram roubadas por você hahahaha
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly!
    Realmente, o livro é uma Malhação dos riquinhos que tem grana pra gastar com apostas ridiculas, mas a escrita da autora foi o que me ganhou. Sério, Vanessa só ganhou quatro estrelas pra mim, por causa da escrita, já que a história é fraquinha, fraquinha!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sempre curto livros com essa pegada mais adolescente e nunca li nada da Vanessa. Sei que não é o melhor livro do mundo, mas sei que será uma narrativa despretensiosa e leve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly, tudo bem?
    Confesso que estava meio receosa com o livro, simplesmente pela capa. Achei que seria mais uma história boba e que não teria nada a ver com o meu gosto literário. Apesar de eu ter acertado na segunda afirmação, sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer a escrita da autora e o romance de Lex e Nina. Pode ter certeza de que vou dar uma chance ao livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre