[Resenha] Para Continuar - Felipe Colbert


Título: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 221
Ano: 2015



Sinopse:
Para continuar - Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.



" Quando o amor acontece, uma luz se acende."



Olá pessoal,
Hoje vou apresentar pra vocês o lançamento de um dos meus autores favoritos Felipe Colbert. Após ler Belleville e me apaixonar, não poderia deixar de ler essa obra tão encantadora quanto!
Vamos conhecer?


Leonardo Cesar é um rapaz de 20 anos estudante de designer na Faculdade Belas Artes de São Paulo, e sua vida seria completamente normal, se não fosse uma deficiência em seu coração. Ele sofre de cardimiopatia dilatada idiopatica, isso significa que seu coração não possui força suficiente para bombear o sangue que passa por ele.

Essa falha descoberta ainda na adolescência, faz com que Léo tenha uma vida limitada e cheia de cuidados, com isso, pequenas aventuras podem se tornar grandes perigos.



"Meu coração faz um péssimo trabalho e sou eu quem paga o pato."

Mas em um dia como qualquer outro, ele irá avistar Ayako, uma jovem oriental que está dentro do mesmo vagão que ele, e nesse momento ele superará uma parte da sua deficiência e irá até ela tentar um diálogo com a garota que acabou de roubar sua atenção.


"Nesse instante, sinto que aqui esta a razão pela qual eu finalmente declararia guerra a minha vida tediosa e limitada."


O contato sera rápido, porém marcante o suficiente para que um tome os pensamentos do outro! Mas o que Ayako não esperava, era que Leonardo aparecesse na loja de luminárias, onde ela vive com seu avô e Ho, um rapaz que beira os 20 anos, que seu avô possui a guarda e que sofre problemas mentais. Apesar de ser quase um adulto, Ho age como uma criança, mas independente de suas atitudes, Ho guarda dentro de seu mundo o sentimento de paixão por Ayako e não vai ficar feliz com a visita de Léo.


Ayako é orfã e perdeu seus pais em um acidente de moto, e desde de então é criada por seu Ojissan (Avô materno), um senhor idoso que tem uma loja de luminárias, que teria tudo pra ser apenas mais uma loja se não fosse os incríveis acontecimentos em seu porão.

Com a perda de seus pais Ayako se torna a guardiã das luminárias com a missão de cuidar do porão mágico auxiliando seu avô e mantendo esse segredo milenário de família guardado para a segurança das pobres luminárias.

Nesse porão existem várias luminárias, e cada uma delas possui ideogramas que representam cada amor que acontece com os cidadãos do bairro da Liberdade, elas devem ser guardadas pois são muito sensíveis, e qualquer coisa que possa destruí-las terá o peso de destruir o amor que cada uma representa.

Por todos esses anos Ayako visitou o porão na esperança de que um dia a sua luminária do amor aparecesse, mas nada aconteceu, até o momento em que resolveu entregar seu coração ao desconhecido Leonardo. Agora graças aos ciúmes de Ho, sua luminária pode estar em perigo, e ela terá que lutar para manter não somente sua luminária em segurança como também seu amor, que se torna sensível em todas as formas possíveis.

Quando vi a obra de Felipe na lista da parceira NC, não pensei duas vezes! Ano passado nessa mesma época tive o prazer de conhecer Belleville e me apaixonei, então não esperava menos do autor, até porque a frase de apresentação do livro já nos mostra o que vem pela frente.

Léo possui problema cardiáco, seu coração é sensível, e seus remédios não estão dando conta de resolver seu problema, e apesar de viver acuado e meio pra baixo por não poder fazer aquilo que deseja, o momento em que Ayako entra em sua vida faz com que ele deixe suas necessidades pra trás e resolva ir atrás de seu amor.

Ayako possui a responsabilidade de cuidar das luminárias mágicas, que aparecem que cada vez que um amor surge, e por todos esses anos, ela se manteve na esperança de que um dia a sua aparecesse, uma que pode ter os seus sentimentos e não aquela que foi criada pelo amor de Ho, o jovem deficiente que vive com ela e seu avô.

O romance é mágico, e acontece na cidade de São Paulo, isso faz parte do contexto da escrita de Felipe, que nos remete a lugares tão conhecidos os tornando mágicos e novos, assim foi com Campos do Jordão, e agora em São Paulo, minha cidade natal. Como seria de se esperar, agora a pegar o metrô fico imaginando quantos romances não começaram ou vão começar depois de uma simples paquera e um simples contato dentro dos mesmos vagões por onde passam tantas pessoas todos os dias!


"-Você podia ter sido assaltado - comenta ela num choro.
 - Mas não levariam a única coisa que realmente me faz falta: você."

É claro que o livro não é feito só de amor, Ho vai dar uma dor de cabeça e gerar muitos problemas com sua inocência, mas no fim, de uma forma inesperada, seus erros serão corrigidos, e confesso que depois de tanto sentir raiva dele, fiquei com pena.

O livro é perfeito e a história mágica e leve do jeito que eu gosto, ele é fininho e a leitura passa numa velocidade que nem acreditei que já era hora de me despedir de Ayako e Léo, mas enfim, super recomendo a história, leve e apaixonante do jeito que só Felipe consegue escrever. Ganhando estrelinha de favoritado, Felipe já me conquistou e já me convenceu de que suas obras sempre terão um espaço na minha estante porque valem muito à pena.

A Novo Conceito como sempre dando um show de edição, a capa perfeita e enigmática, com folhas amareladas e fonte em tamanho extremamente confortável, cada página que inicia o capítulo vem com desenhos de pequenas luminárias tornando tudo muito fofo, com relação a diagramação, encontrei pequenos erros de revisão bem no final, mas nada que tire a atenção ou atrapalhe a leitura.

Não vou falar mais ou vou contar tudo kkkkkkkkk, mas super recomendo pra quem como eu, curte romances leves, que acontecem na nossa cidade e que nos remetem a mundos mágicos.

Espero que tenham gostado e que coloquem essa obra tão linda na lista de leitura de vocês!

Beijokas e até a próxima.







Postar um comentário

34 Comentários

  1. Eu posso falar o quanto de inveja estou sentindo por você ter lido esse livro e eu não? hahaha
    Cara, nem mais quanto tempo eu quero lê-lo. Acho que desde o lançamento.
    Mas em contra partida, tenho mais de quarenta livros na estante para serem lidos, então não posso comprar mais nenhum por enquanto.... haha
    Mas ainda vou ler esse!!


    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,
      Não fique com inveja e fure a fila kkkkkkkk ele é bem fininho e a leitura flui muito rápido, você nem vai perceber kkkkkkkk
      Não perco a oportunidade de ler nada do Felipe!

      Beijokas

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, e já anotei o livro para meu desfio, fiquei super curiosa a respeto de como a estória vai se desenrolar com o Leo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, e mais ainda por saber que ela vai pra sua lista!!

      Beijokas

      Excluir
  3. Oie!
    Adorei a resenha, estou louca - muito louca - para ler esse livro. Parabéns pelo belo trabalho do blog.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai,
      Que bom que gostou, o livro é muito bom mesmo e obrigada.

      Beijokas

      Excluir
  4. Olá Kelly :)
    Essa capa bem enigmática remete bem a estória né?
    Participei de um evento que no jantar um autora falou desse livro para mim e fiquei de pesquisar mais sobre ele e depois dessa resenha fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli,
      A capa é uma representação perfeita do cenário da história, com as lanternas que se tornam essenciais nos acontecimentos!!!
      Ela é enigmática e desperta a curiosidade, tão perfeita quanto a própria história.
      Leia sim, tenho certeza que vai gostar.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oiii!!

    EU conheci o autor na bienal e comprei esse livro para uma amiga, mas me arrependi de não ter pego um para mim também! Só estou lendo elogios para a escrita dele <3 <3 <3
    O enredo é sensacional! E estou muito curiosa por essa evolução que o personagem parece passar!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Eu também tive o prazer de conhecer o Felipe em uma Bienal, mas na do ano retrasado, e foi através dele mesmo que li a sua obra Belleville, desde então me apaixonei pela escrita do autor.

      O livro é realmente sensacional e mágico, vale muito a pena ler.

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá!

    Caramba, eu o vi na Bienal e não comprei o livro :/ se eu soubesse que era tão incrível, teria comprado, só vejo elogios à trama e à escrita dele! O jeito é esperar ele vir pra SP pra ver se eu consigo um autógrafo rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Ano que vem é sua oportunidade já que ele sempre esta na Bienal, mas nada te impede de já comprar e ler kkkkkkkkkkk o livro é muito bom, depois você ganha o autográfo.

      Beijokas

      Excluir
  7. Olá..

    Esse livro está na minha lista de leitura da NC.
    E estou bem curiosa para saber um pouco mais sobre a história.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que ele esteja na sua lista, o livro é fofo... Depois volta pra me contar!

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi.
    Aí fiquei super curiosa com a história, os livros nacionais estão maravilhosos né? Já quero esse livro e espero me apaixonar pelos personagens e pela história. A capa está linda!

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis,
      Realmente, cada vez me surpreendo mais com os livros nacionais, são histórias muito criativas e emocionantes!!!
      Eu tenho certeza que você vai se apaixonar!

      Beijokas

      Excluir
  9. Desde que a novo condeito publicou este livro quero muito ler! Tenho o marcador dele só, que vem com um balãozinho pendurado!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel,
      Assim que eles divulgaram o lançamento eu já sabia que queria kkkkkkk já li uma obra do autor e acabei me tornando uma grande fã da escrita dele.

      Beijokas

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha anotado o nome desse livro para a minha wishlist de outubro, porque li algumas resenhas e me interessei bastante. Não é exatamente o que eu gosto de ler, mas estou explorando novos ares. Haha, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise,
      Aposto que ele vai te conquistar, eu já sou apaixonada por literatura infanto, então sou suspeita.

      Beijokas

      Excluir
  11. Oiiieeee, tudo bom? Olha, eu li uma resenha antes dessa que dizia que o livro era super sem graça. Sua resenha me deu um novo ânimo, eu já tinha vontade de ler esse livro. Adorei, bjos!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Eu acho que vai muito de gosto, e claro, de sentir a mágica da leitura! Pra mim ele foi perfeito em vários quesitos, cenário, estória e tudo que tem direito.
      Fico feliz que minha resenha tenha mudado sua opinião.

      Beijokas

      Excluir
  12. Olá!
    Parabéns pela resenha! Esse livro me parece incrível, fiquei com muita vontade de lê-lo, tentarei acha-lo por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah,
      Obrigada, ele é realmente incrível, leia sim.

      Beijokas

      Excluir
  13. Também li o livro recentemente e fiquei apaixonada pela escrita do Felipe!! Muito amor num livro só!! E também dei 5 estrelas, é o mais novo queridinho da estante. E sobre essa capa... sem comentários, simplesmente maravilhosa!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabby,
      Ele virou meu queridinho no ano passado com Belleville, e desde então, sei que qualquer coisa que ele lançar, vai parar na minha estante.
      A capa é realmente linda!!


      Beijokas

      Excluir
  14. Oi Kelly!
    Me arrependi horrores por não ter solicitado Para Continuar para NC :'-(
    Agora fico lendo resenhas lindas como a sua fico me mordendo de raiva! Quem sabe eu não compre, né?

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Ele é lindo mesmo, se quiser me avisa que te empresto amiga kkkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  15. História de amor gente doente e gente asiática.
    preciso!
    Socorro!
    Amei a resenha, fiquei com medo de ler spoilers pela sua empolgação mas tudo deu certo hahahaha.

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay,
      Eu me controlo ao máximo para não liberar spoiller, quando estou vendo que estou perto eu paro kkkkkkkkkkkkkkkkk ou aviso quando não consigo parar kkkkkkkk
      Que bom que gostou e deu tudo certo, leia sim

      Beijokas

      Excluir
  16. Olá amiga linda, tudo bem?
    Eu sei que andei sumida, mas por conta da correria tu sabe né?
    Mas mesmo assim vim aqui dar uma espiadinha em sua resenha e sinceramente adorei.
    Não imaginava que a estória fosse assim. Estava imaginando uma outra coisa.
    Mas como eu gosto de romance, provavelmente irei amar o livro do autor.
    Espero poder fazer a leitura logo, porque quem vai resenha-lo para mim é a Tamara sabe?
    Estou um pouco sem tempo. Mas quando tiver pode ter certeza que irei ler ate'porque adorei tudo que voce contou sobre o livro xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly, tudo bem?
    Quando vi esse lançamento pela NC confesso que não me interessei e por isso não fiz a solicitação de um exemplar. Depois de algum tempo li uma resenha que me deixou ainda mais desanimada, mas agora fiquei surpresa por você favoritar o livro, isso mostra que a história merece uma chance. Já estou anotando a dica, quero conhecer a escrita do autor.

    Beijinhos, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Kelly, o livro está na minha lista desde que ouvi falar sobre o lançamento dele.
    Ainda não li nada do Felipe Colbert, mas achei a sinopse e a capa tão maravilhosas que já me entreguei de amores.
    Sua resenha só fez minha vontade crescer um tiquinho mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da proposta. Gosto de romances leves, são ótimos para quando queremos relaxar. A capa do livro é simplesmente um encanto. Sua resenha está ótima, quando o livro é bom precisamos nos segurar para não contar tudo rs Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre