[Resenha] Priest - Sierra Simone

Título: Priest ( Padre )
Autora: Sierra Simone
Editora: CreatSpace Independent
Páginas: 247
Ano: 2015


Sinopse: 
Existem muitas regras que um padre não pode quebrar.Um padre não pode casar. Um padre não pode abandonar seu rebanho.
Um padre não pode abandonar seu Deus.Eu sempre fui bom em seguir regras.Até que ela veio.Meu nome é Tyler Anselm Bell. Tenho 29 anos de idade.Seis meses atrás, eu quebrei meu voto de celibato no altar da minha própria igreja, e Deus me ajude, eu faria novamente.Eu sou um padre e está é a minha confissão.



Olá Pessoal!
Hoje vou falar de um livro que depois de gerar tanta polêmica na redes sociais, acabou que despertando a curiosidade da equipe Paraíso e resolvemos nos aventurar e descobrir o motivo de tanto auê!


" Si vis amaris, ama"  Se deseja ser amada, ame

Como o título mesmo já informa, Priest contará a história de um Padre da igreja católica. Pe. Bell como é conhecido por seus fieis, é um homem comum, mas que aceitou a missão de servir a Deus como penitência pela morte de sua irmã.

Tyller há alguns anos atrás perdeu sua irmã adolescente, que cometeu suícidio na garagem de sua casa, e foi nesse momento, que Bell descobriu que sua irmã era abusada sexualmente pelo padre da capela de sua cidade. Sua irmã sempre foi uma boa menina, e o fato dele nunca ter percebido nada, faz com que ele se sinta culpado e carregue esse peso por muitos anos após a perda. Vendo que sua família que era extremamente católica e sua cidade perderam a fé depois da repercussão da morte da sua irmã, ele resolve que será o homem de Deus que irá renovar os votos dessas pessoas tão humildes.

Tyler é um homem comum em suas horas vagas, corre para se exercitar, escuta Britney ( ok, talvez isso não seja tão normal, mas ao ler você vai entender kkkkkk) e ama The Walkin dead, além claro de pensar muitas asneiras como todo homem comum, mas ele terá sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de uma nova moradora na cidade.

Poopy é uma morena sexy e atraente que acabou de se mudar para a pequena cidade de Kansas City, ela possui muitos pecados, mas ela não se arrepende de quase nenhum, filha de pais ricos, ela fugiu de casa e resolveu ter sua própria vida sendo independente e tendo liberdade, e acabou encontrando tudo isso em uma balada Streaper! Mas sua vida pode mudar de rumo após uma simples confissão, na simples capela de Sta Margaret.

O romance é completo de drama, já que Bell esta dividido entre seu amor por Deus e seu amor carnal. E nós iremos acompanhar essa luta, onde ele precisa tomar uma decisão, já que não é possível manter seu amor e seu cargo.


"E lá estava ela... A escolha. Preto e Branco, noite e dia, um ou outro. Poppy ou Deus."

Eu não sou uma católica fervorosa, mas confesso que me sinto na obrigação de avisar aqueles que são, para passarem bem longe da obra, ela ainda não chegou no Brasil e muito me admira que a Igreja não tenha proibido sua publicação nos EUA.

Mas enfim, conceitos e preconceitos a parte, eu gostei muito da história, o livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Bell, o que é justíssimo e torna tudo mais interessante, já que os demônios são dele, e no caso ninguém melhor do que ele para nos contar.

O romance entre Bell e Poppy é extremamente carnal, e muito, muito quente, confesso que certas passagens foram incômodas e surreais até mesmo pra mim que não sou uma cristã fervorosa, mas ainda assim, não é uma relação feia ou de abuso, na leitura é possível perceber que a autora tenta mostrar o Padre como nada mais nada menos que um homem comum, com desejos e perdições.

Durante a leitura, fica bem claro que Bell cometeu m engano ao se tornar um padre, sua vida sempre foi cheia de coisas carnais, e abandonar  essa filosofia de vida para um homem pode não sr tão. Mas tudo ia bem e seu lado sexua até que estava bem controlado, mas com a chegada de Poopy a sua cidade tudo fica mais complicado.

Ela não é nada santa, e grande parte da recaída de Tyler se dá a ela, já que a mesma não facilita com suas confissões picantes ao pobre padre.E para completar a trama, existe alguém no passado de Poppy que não aceita ficar no mesmo, ameaçando colocar todo o segredo dela e Pe. Bell em risco.

O romance é único e não posso negar que seja muito criativo, cheio de detalhes que mostram que a autora tinha pleno conhecimento do que estava falando, o que torna tudo mais interessante e real. E no final? Bom, no final você fica com aquela dúvida de que será que isso é possível? Na minha concepção acredito que sim, e durante a leitura até descobri um caso real em que o Padre abdicou do claro para viver um amor.


"Eu ansiava por ela como uma pessoa iria ansiar por ar, incessantemente ofegante, e isso me deixou tão pouco espaço para pensar em outra coisa."

Na minha concepção, acima de qualquer coisa eles são homens, e se o amor é uma coisa de Deus, ter uma família por que viver e lutar, porque o próprio servo dele tem que se negar a sentir esse amor tão puro? 


"A diferença entre a inveja e o ciúme é sútil, mas distinta, uma vez que você conhece os sabores e os contornos de ambos."

Bom essa é a minha opinião pessoal, como já disse acima gostei do livro e se tivesse físico no Brasil eu adquiria, mas de qualquer forma, se sentiu curiosidade leia, ma leia preparada para o que te espera.

PS: Não sei o motivo,mas procurei na internet pela resenha, e não localizei nenhuma, talvez as pessoas tenham ficado com receio, não sei.

Espero muito que tenham gostado, se já leram ou forem ler, vem me contar o que acharam, e se quiserem ver algo que esta explodindo nas mídias, deixa aí no seu comentário que vamos procurar e trazer a resenha pra você!

Beijokas e até a próxima!





Postar um comentário

25 Comentários

  1. a capa mexxeu comigo, mas não sei se vou gostar da estoria estou em duvida se leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lets,
      A capa é bem bacana mesmo, e só tente ler se achar que teria estômago kkkkkkkkkkkk nem todo mundo aceita bem a ideia.

      Beijokas

      Excluir
  2. Não sou muito fã desse tipo de estória, então acho que não é muito para mim.
    Gostei muito da sua resenha mostrou bem o que Você achou do livro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, realmente não é todo mundo que vai apreciar a leitura.

      Beijokas

      Excluir
  3. Olá!
    Fiquei fascinada por essa história.
    Deve ser bem intenso um Padre se apaixonar por uma mulher.
    Eu queria muito ler.
    Onde posso encontrar? Tem em Português?
    Se tiver alguma dica e puder mandar pro meu email eu agradeceria.
    (suellensilfr@gmail.com)
    Sua resenha está perfeita.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Su,
      Me senti da mesma forma quando fiquei sabendo da história,nós lemos em e-book, ele ainda não chegou no Brasil e desconfio que não vá chegar, mas acredito que você encontre ele na internet em PDF.

      Beijokas

      Excluir
  4. Kelly não sei o que pensar, por um lado acredito que todo ser humano tem direito ao amor, mas pelo que entendi o tal padre da história não abdica de seu fardo antes de cair em tentação, e isso iria me deixar muito ressabiada. Não sou católica fervorosa, mas cresci nesta religião e apesar de achar que todo ser humano deveria ter direito a viver a vida do jeito que acha melhor acredito também que é preciso abdicar de algumas responsabilidades antes. Bom, de qualquer forma a resenha não serve para entrarmos em uma discussão filosófica e religiosa. De qualquer forma já deve ter percebido que eu não leria pq me sentiria incomodada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      Sim você esta certa, ele cai em tentação antes de abdicar de suas responsabilidades, e concordo com você em tudo, e apesar de tudo ele gerou sim muita discussão, e foi por esse motivo que resolvemos investigar e se atenuar aos fatos, e como eu disse na resenha, realmente não é um livro que agradaria muitas pessoas, e se eu me senti incomodada em vários momentos, muitas pessoas também vão.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly, sabe que eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa pela sua resenha, é uma premissa bem diferente das que estou acostumada, parece bem interessante, quando sobrar um tempinho irei atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin,
      Sério que não ouviu? Era o assunto do momento nos grupos do face, e apesar disso não consegui achar uma resenha, então foi por esses motivos que resolvi ler e investigar, quando tiver um tempo leia sim, mas abdique dos preconceitos antes de iniciar a leitura ou você vai abandonar bem no começo kkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, uma amiga está lendo e amando!!!
    Eu confesso que estou bem curiosa, quero muito ler!!
    Meu desanimo é só por ser e-book!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Que bom que ela esta gostando, vou confessar que com o passar do tempo acabei aprendendo a gostar de e-books.

      Beijokas

      Excluir
  7. Olá!
    Eu li alguns comentários nos grupos da facebook e muitas elogios e fiquei curiosa, e intrigada por que nunca tinha visto um livro com padres e tal nessa situação. Então quando for lançado aqui no Brasil está na minha listinha! Sua resenha foi bem sincera e me deixou com vontade de saber o motivo de um padre escutar Britney rs' muito curioso isso!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis,
      Nós também vimos vários comentários sobre a obra no face, e por isso decidimos apresentar o material aos nossos leitores, e apesar dos pesares eu gostei da história viu.
      Eu não acredito que ele vá chegar ao Brasil, mas de qualquer forma, se incluir na lista, boa leitura.

      Beijokas

      Excluir
  8. Não conheço o trabalho da autora e espero que ela tenha obras melhores, pois, essa história é de muito mal gosto e no mínimo nojenta.
    Não se desrespeita o chamado de alguém escrevendo algo assim e não existe padre ou sacerdote algum que exalte o poder de satanás dessa forma dentro da casa do seu Deus, não, não sou católica, e acredito que TODOS têm o direito de amar, e casar, e viver como casal debaixo da vontade de seu Deus, mas não nestes moldes, a história de quebrar o celibato dentro da igreja é patética.
    Ótima resenha, explicativa,mas, sem spoilers, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayana,
      Apesar de respeitar plenamente a sua opinião, acredito que isso não é pior do que os padres que abusam sexualmente de crianças dentro da Igreja, ela poderia ter pego mais pesado ao meu ver, mas ainda sim ela preferiu citar um amor correspondido e consensual.

      Fico feliz que tenha gostado da minha escrita.

      Beijokas

      Excluir
  9. Oi!
    É um livro bem polêmico mesmo!
    Não leria por se tratar de romance e etc, porque não gosto, mas, se eu lesse, tenho certeza que iria me sentir bem incomodado com a leitura rs

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,
      O livro é muito polêmico mesmo, e até mesmo eu me senti incomodada em vários momentos.

      Beijokas

      Excluir
  10. Eu baixei esse pdf a pouco, quando uma amiga minha leu e postou no blog, achei ele meio diferente de tudo, e como está gerando tanta polêmica, é por ficar por dentro do assunto né.. rsrsrs
    Assim que tiver um tempinho vou ler ele tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina,
      Lemos pelo mesmo motivo kkkkkkkkkkkkkkkk lê e vem me contar o que achou já que tenho poucas pessoas pra discutir kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  11. Kelly, que livro mais polêmico!
    Com certeza se ele for lançado no Brasil vai chocar muito as pessoas.
    Se eu lesse em inglês até daria uma chance, mas infelizmente não rola.
    Mas que me deixou curiosa isso deixou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debby,
      Eu duvido que ele chegue no Brasil, apesar de já ter livros com outros assuntos tão polêmicos quanto no mercado.
      Ele é bacana, apesar de alguns pedacinhos incômodos kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  12. Oiii eu ouvi muito desse livro atualmente e vou te dizer que eu não leria esse livro nem sob tortura kkkkkk
    Vou ser sincera, não é a questão da igreja e a polêmica nem nada, afinal livros são livros, certo?
    Mas não gosto de livros muito Hot e que se baseiam isso, mas respeito as opiniões de todos

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Eu sou católica desde pequena e ler livros como esse pra mim soa um pouco estranho. Acredito que não estou preparada para conteúdos que ferem o que tenho como correto. Porém, sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  14. Amiga como sempre sua resenha esta um espetáculo, mas sinceramente não sou muito chegada a esse gênero.
    Não gosto muito sabe. Eu estou na fase de ler livros mais leves e romances mais fofinhos.
    Acho que prefiro mais. Mas mesmo assim achei que tu abordou tudo muito bem.
    Espero poder ter a chance de ler, mas futuramente quem sabe hahaaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/especial-conhecendo-os-autores-4.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre