#TopLeitura #6 - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Olá, galerinha! Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. 







A Garota Que Você Deixou Para Trás - Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

"Para Herr Kommandant, que entenderá: não tomado, mas sim doado."

CAPA
Camila: Simples, discreta e misteriosa. O tom amarelado da capa e alguns "vincos" presentes na parte de trás me fez pensar em cartas, papéis antigos, que de fato é um elemento presente no enredo.

             Kelly: A capa é bem delicada, mas além da menina sozinha, que aos meus olhos tanto pode representar Sophie quanto Liv, ela não nos remete a mais nada, como se o conteúdo fosse um segredo e a capa um convite misterioso, que te encanta mas não revela o conteúdo.



SINOPSE
Camila: Sem detalhar muito e revelar além do necessário, a sinopse apresenta de maneira breve o que a história nos reserva, embora não transmita metade da emoção contida nas páginas. 

            Kelly: Um breve relato de apenas 1/5 da história, um resumo simples e específico, mas confesso que essa é a primeira vez que leio a sinopse kkkkkkkkkk e esse não é o primeiro livro em que me aventuro sem nem sequer ler a contra capa.





ENREDO
Camila: Com personagens fortes, batalhadoras e determinadas, Jojo construiu uma linda história que, apesar de ter o amor como base, nos faz refletir sobre o que realmente é importante para nós. Nos faz refletir sobre o valor de cada coisa que temos, e nos mostra também que muitas vezes o valor monetário de algo não é capaz de pagar pelo valor sentimental que tal objeto possui. O livro fala sobre lealdade, sobre a fé que devemos ter nas pessoas, e sobre perdas e ganhos que teremos ao longo da vida. Jojo mostra que por mais improvável que seja, sempre há como recomeçar.


             Kelly: A história é forte e seus personagens são de personalidades marcantes e encantadoras, a autora soube trabalhar muito bem o contexto da história, com suas idas e vindas e seus momentos tristes e felizes.Tudo com um balanceamento perfeito, mais uma obra da Jojo que só comprova para mim o quanto ela pode nos surpreender.
A história nos arremata da primeira linha até o último ponto final, com um contexto tocante e um final surpreendente,  nos tocando a todo momento.
Todos os personagens são bem criados, e aqueles que acreditamos ser apenas coadjuvantes da história, se tornam protagonistas ou heróis em um piscar de olhos.




QUOTE PREFERIDO

Camila: 
“Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega.”

Kelly:
 "O que isso ensina à gente, Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer."



NOTA
Camila: 9
Kelly: 10

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Ain, amo o top leitura.
    O livro parece lindo, ainda não li nada da Jojo.
    Estou curiosa.
    Faltou a Tati!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguir terminar a leitura :'(
      Mas vou fazer a resenha Déby!

      Beijos

      Excluir
  2. eu n tinha visto o top leitura no blog mas amei esse tipo de post, pois apresenta diversas opinioes sobre o livro ai da pra ver mais pontos e se vale a pena ou nao ler
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud!
      Esse é nosso 6º top leitura, vale a pena olhar os outros! Essa ideia é da linda da Tati e ficou super show de bola

      Beijokas

      Excluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estou bastante interessada. Eu ia ler nas férias, mas já mudei toda lista do que irei ler =x
    Quando chega os novos que estamos querendo a gente passa na frente. hahahaha...Mas mesmo assim estou querendo muito conhecer, pois todos falam que é uma história muito envolvente e gostei de saber da opinião de cada uma de vocês. PARABÉNS ...adorei essa iniciativa em grupo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil eu sei bem como funciona essa coisa de lista e livros novos kkkkk estou perdidinha aqui!!!! Mas fura a fila, garanto que você não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Depois de ler "Como eu era antes de Você", confesso que não fiquei nenhum pouco animada em ler "A Garota que você deixou para traz", o livro tinha me desestabilizado, não queria “sofrer” novamente, eu sempre achei que a historia seria parecida pela semelhança entre as duas capas, porem agora com essa resenha me animei, já tenho esse livro e pretendo ler o quanto antes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice leia sem medo, pois apesar dos livros serem da mesma autora, você vai perceber que a Jojo tem um puta jogo de cintura e cada livro seu tem um enredo totalmente novo!

      Excluir
  5. Oi meninas, já disse que adoro essa coluna neh. Senti falta dos comentários da Tati, mas imagino que sua vida esteja muito corrida no momento. Achei que as opiniões com relação a esse livro foram bem parecidas, adorei a escolha dos quotes e devo dizer que preciso ler alguma coisa dessa autora, pois todas as resenhas que vejo de seus livros são positivas. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gley Tati está temporariamente desaparecida kkkkkkkkkkk o livro é muito bom leia sim, e como fã posso dizer que você é livre pra ler qualquer um pois todos são ótimos

      Excluir
  6. Oi Meninas!
    Essa coluna é muito boa, adoro quando vocês a fazem. Pena que faltou a Tati, mas a noiva do ano deve estar bem atarefada, rsrsrs.
    Estou louca para ler esse livro, tenho muito vontade de conhecer Jojo Moyes.
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      A noiva está desaparecida kkkkkkkkkk fico feliz que vocês gostam da coluna e como disse pra Gley lê sim Pq ela é maravilhosa

      Excluir
  7. Oi Meninas!
    Sou apaixonado nessa coluna, e o livro de hoje é um livro que a muito tempo quero ler e que tenho certeza de que vou amar.
    A capa é linda e como só ouvi elogios até hoje, não vejo a hora de poder ler.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta Gu, é muito gostoso fazer essa coluna, e leia sim, todos os livros dela que li até agora são ótimos!!!

      Excluir
  8. Oi meninas!!
    Eu adoro o Top Leitura!!
    Adoro esse livro, mas só até a metade, depois da metade ele me decepcionou um pouco, mas amo a escrita da Jojo, ela é demais. Vocês deram notas altas para o livro, gostei disso hahaha Agora, precisam ler os outros da Jojo que são mais amor do que esse!!
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Eu amei todas as obras da Jojo que li até agora, e confesso que já estou de olho no lançamento dela é doida pra ler kkkkkkkkkk todas gostamos e era a primeira vez que as meninas leram algo dela kkkk

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre