#TopLeitura #5 - Álbum de Casamento - Nora Roberts


Olá, galerinha! Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. No mês de Maio nos atrasamos e não postamos, e especialmente nesse mês teremos dois #TopLeitura. O livro escolhido para o #TopLeitura de Maio (Mês das Noivas) foi "Álbum de Casamento", o primeiro livro do da série Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Vamos conferir?

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

CAPA
Camila: Linda, delicada e completamente dentro do contexto da história. Essa foi a minha primeira motivação para adquirir o livro, depois que li a sinopse então, não tinha como desistir.
Tati:  Linda, estou completamente apaixonada pelo tema "casamento" (#VemOutubro) e já fazia algum tempo que essa capa precisava estar na minha estante. Dentro do contexto da história, define exatamente os gostos e a percepção da personagem principal em relação à sua carreira. Parece uma capa de revista de noivas.
Kelly: A capa é sem comentários, linda como um sonho de uma noiva! Simplesmente apaixonante, daquelas que te cativam e te fazem levar o livro pra casa.

SINOPSE
Camila: Contém todos os elementos necessários para convencer um amante de romance, principalmente escrito pela Nora, a embarcar nas aventuras dessas quatro amigas. Me convenceu no instante em que bati os olhos!
Tati: Um resumo básico da história. Nos conta fatos importantes sem tirar a beleza da descoberta pela leitura. 
Kelly: Um resumo muito básico de uma história encantadora, e cheia de momentos incríveis, mas que com certeza passa ao leitor uma boa dose do que o espera nas próximas páginas.



ENREDO
Camila: Para quem gosta de um bom romance, uma mocinha com personalidade forte e alguns clichês, Álbum de casamento é sem dúvidas a minha indicação. O livro é muito bem dosado, com romance, drama, sexo e diversão. É uma leitura rápida, leve e encantadora. Já conhecia a escrita da Nora e mais uma vez ela não me decepcionou. Mal vi o tempo passar e quase chorei quando cheguei a ultima página, queria mais de Mac e Carter.
Tati: Álbum de Casamento é um livro apaixonante, delicado que te prende do começo ao fim. A relação das quatro amigas bem sucedidas, que com muito esforço mantem uma empresa de organização de casamentos, é linda, os diálogos entre elas nos fazem visualizar exatamente as cenas. E a querida fotógrafa Mac com sua vida bagunçada, se depara com Carter o professor que vai com muito amor reorganizar sua vida. Aparentemente parece meio clichê mais é um romance que te surpreende com toda a sua imprevisibilidade. 
Kelly: Um romance doce e encantador, que te pega desde a primeira página, e com certeza por ser calmo e meloso na medida certa, é uma boa pedida pra pessoas como eu que amam um romance água com açúcar daqueles que nos faz refletir os lados bom do amor. A leitura é muita fluída, e quando você menos esperar já vai estar na última página triste porque o romance de Carter e Mac chegou ao fim.



QUOTE PREFERIDO

Camila: 

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
Tati:
"Queremos que aproveite esse dia e todos os outros que nos levarão até ele, sabendo que você é nosso foco. Queremos o que você quer, um dia perfeito e lindo, cheio de lembranças que ficarão gravadas pelo resto e sua vida." 
(Toda noiva, como eu, deseja escutar exatamente isso de seus fornecedores) 

 Kelly:
"Não vem com garantia. Por que viria? Não é um carro ou um computador. É vida, é algo bagunçado e pode quebrar. É uma promessa: vou tentar. Quero prometer que vou tentar, Carter..."




NOTA
Camila: 8
Tati: 9
             Kelly: 10

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Olha eu não irei ler essa sua resenha, porque eu vou comprar o box com todos os livros e estou bastante curiosa para fazer a leitura. Não tenho visto resenha de ninguém para que eu possa ler mesmo sabe? E outra, apenas vi suas considerações e vi que tu gostou bastante. Me parece ser uma história linda. Espero que o meu BOX venha logo, porque estou curiosa =x E tendo romance é comigo mesmo !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas quando tiver atualização aqui pode me chamar
      que virei correndo comentar viu? Eu gosto muito de vocês
      Se cuida

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/the-book-jar-parte-6.html

      Excluir
    2. Oi Silvana!!
      A leitura é deliciosa, tenho certeza que irá amar, e o box por si só é lindo! *-*
      Bjos

      Excluir
  2. OI Meninas!
    Nunca li nada da Nora, mas sempre amei as capas desses romances de casamento dela e esse não é diferente!! Eu adoro um romance gostoso e vou tentar ler esse e os outros livros da Nora porque todo mundo diz que ela é demais!!
    Poxa, a Kelly deu 10, então deve ser puro amorrr!
    Beijosss

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não dei 10 pq estou guardando pros outros da série! Kkkkkk
      Beijos Lu!

      Excluir
    2. Oi Lu!!
      Leia, a Nora é ótima!! Sempre boas histórias, personagens bem construídos, recomendadíssimo!
      Bjos

      Excluir
  3. Eu já disse que adoro esse top leitura? Pois é, gosto muito de ver as opiniões se chocarem, mas dessa vez vocês foram bem coesas nas opiniões. A Tati se derretendo porque vai casar e esse livro veio a calhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas as notas no final sempre divergem neh... aff. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Nós adoramos fazer o top leitura!!
      hahahahaha a Tati está vivendo essa realidade, se identificou super :P
      Eu sou chata com notas, mas 8 é uma boa nota ;) hahahahahah
      Bjos

      Excluir
  4. Eu nunca li nada da Nora e gostaria muito de ler.
    E acho que como noiva iria adorar começar por essa série.
    Acho essas capas muito bonitas.
    Adoro o top leitura porque temos três visões diferentes de um mesmo livro e dá para ter uma ideia de se queremos ler ou não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Comece por esse, acho que vai ser uma ótima impressão ;)
      Sugiro também "Querer & Poder" ^^
      Talvez eu traga uma resenha dele em breve ;)
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Meninas, achei super bacana esse post em que todas comentam sobre o mesmo livro! Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, nunca li nada da autora mas sempre falam muito bem das suas obras, espero ter a oportunidade de ler em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi meninas!
    O tipo dessa postagem é muito boa!
    Muitos falam bem da Nora, mas infelizmente nunca li uma obra dela, as capas de outros livros são lindos <3
    Gostei da opinião de todas e que venha o próximo #TopLeitura


    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Meninas!
    Quero muito ler algo da Nora, mas não sei se esse é o tipo de livro que me agradaria.
    Gosto muito dessa capa, acho delicada e linda.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas!
    Eu amo essa série, e Álbum de Casamento é um dos mais fofos ♥
    Essa coisa de casal muito diferente um do outro, como a Mac e o Carter, sempre me atrai. É muito legal como eles vão se aproximando e descobrindo que tem bem mais em comum do que imaginam.
    Adoro essa coluna de vocês!

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre