[Resenha]: Um mais Um - Jojo Moyes

Título: Um Mais Um
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320
 


Sinopse:Um Mais Um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

A primeira obra da Jojo que tive o prazer de ler foi Como eu era antes de você, simplesmente tocante e emocionante, hoje aguardo ansiosa pelo filme, e apenas esse livro foi o suficiente para que ela entrasse pro meu Hall de autores preferidos, sendo assim, estarei sempre disposta a furar a fila de leituras para incluir uma obra da Jojo no meio kkkk.

E como dito, furei a fila e fui correndo atrás de Um mais um para saber qual seria a incrível história que ela me apresentaria, e claro não me decepcionei.


"Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera."

Jess Thomas, é uma jovem mãe de duas crianças, uma sua, Tanzie e a outra adotada, Nicky é filho do ex marido de Jess com outra mulher, mas quando o adolescente apareceu na sua porta ela não pensou duas vezes antes de adotá-lo, mesmo sabendo que isso significaria mais uma boca para alimentar.

Jess se apaixonou muito jovem por Marty, um típico cafajeste oportunista que após várias tentativas fracassadas de abrir um próprio negócio, resolve dar um tempo da família e ir passar uns dias com a mãe, deixando Jess com a responsabilidade de bancar a casa e cuidar das crianças, o problema é que esse tempo já dura 2 anos.

Para que isso seja possível, ela se reveza entre trabalhar a noite como garçonete em um Pub da cidade e de dia como diarista com sua amiga Nathaly nas casas de veraneios dos ricos da cidade, mas mesmo assim o dinheiro é pouco e as dificuldades são muitas.

Nicky é um adolescente gótico e calado que sofre bulying no colégio dos filhos encrenqueiros e vândalos dos vizinhos de Jess, mas nada que ela tenha feito até agora resolveu o problema, e o garoto continua sendo agredido e ridicularizado, o que faz com que ele se torne cada vez mais calado e preso em seu mundo sombrio, em contra partida Tanzie é uma menina prodígio, que possui grandes habilidades em matemática, e graças a seu ótimo desempenho acaba de receber uma bolsa de 90% de desconto em um dos melhores colégios particulares da cidade, mas ainda sim Jess não tem condições de matricular a filha no colégio o que parte seu coração, até que o professor de matemática de Tanzie descobre uma olimpíada de matemática que pagará o prêmio em dinheiro, tornando assim possível o sonho de Tanzie, e é nessa hora que Jess resolve que fará de tudo para realizar o sonho da filha e resolve partir para Escócia, onde irá acontecer o evento.


"Ainda que um filho leve pedradas do mundo inteiro, se ele tiver o apoio da mãe, ficará bem. Lá no fundo, saberá que é amado.Que merece ser amado."

Do outro lado temos Ed Nicholls, um gênio da informática, empresário e rico, que depois de tentar se livrar de uma peguete inconveniente, comete o erro de passar informações sigilosas para ela e agora esta afastado da própria empresa e sendo investigado pela policia federal por uso de informações privilegiadas, sendo assim ele precisa se afastar do trabalho e de qualquer coisa que possa piorar a sua situação, tendo apenas como opção sua casa de veraneio, Ed irá se exilar na cidadezinha em sua casa, fazendo com que sua vida e a de Jess, sua diarista, se cruzem.

Mesmo sendo um mal educado, após se encontrar embriagado no Pub em que Jess trabalha e ser socorrido por ela, Ed não pensa duas vezes antes de ao encontrar ela e as crianças na estrada sem rumo, oferecer uma carona para eles até a Escócia, ele esta indo visitar o pai que esta muito doente e a viagem deles é pro mesmo lado.

E depois de todas essas apresentações é aí que começamos a história de verdade, eles irão aprender a conviver juntos dentro de um carro esportivo.Pessoas estranhas, com pensamentos e atitudes diferentes aprendendo a conviver e se conhecer.

O livro é muito bom, maravilhoso e se eu tivesse estrelas seriam 5 com certeza, nesse livro Jojo nos apresenta um novo mundo, completamente diferente de Como eu era antes de você. Inovadora e cheia de criatividade, seus livros são únicos e cada um revela uma história diferente nos mostrando como apenas um autor pode se reinventar e nos apresentar novos mundos com novos conteúdos.

O livro nos ensina sobre amor. persistência, dificuldades e como enfrenta-las, já que Jess esta sempre pensando positivo e tentando fazer com que as pessoas ao seu redor ajam da mesma forma, sempre compreensiva e cheia de amor e carinho pra dar ela não deixa que as dificuldades a abalem.

Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, e o livro é narrado em terceira pessoa, com revezamento entre os capítulos e os personagens, fazendo com que o leitor tenha a visão dos quatro personagens diante a aventura que eles estão vivendo, fazendo assim com que você se sinta parte da família.

Resumindo, é tudo muito lindo e eu super indico, quero completar minha coleção by Jojo, já que todos foram lidos em ebook, sendo assim não tenho como avaliar a diagramação e a gramática, mas mesmo assim super indico essa leitura fantástica.

Se ler volta pra me contar?

Super beijokas

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi Kelly, só de ler sua resenha a gente já se apaixona pela Jess. Eu nunca li nada da autora, mas sempre ouço falar bem e acho que é a primeira resenha de um de seus livros que leio. Fiquei encantada!!! Espero poder ler alguma coisa dela. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gley!!!
      Fico feliz por saber que minha resenha te encantou tanto assim, é leia sim viu, esse é o terceiro livro que leio dela e ela é simplesmente apaixonante é surpreendente já que cada livro tem um contexto completamente diferente nos mostrando o tamanho da criatividade dela!!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi oi
    Já li o livro Como eu era antes de você da Jojo e estou louca para poder ler este!
    Vou fazer o mesmo que você, vou furar fila para ler ele logo kkk
    Amei a resenha Kelly e fico muito feliz por ser um livro ótimo =D

    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Como eu era antes de você é lindo e estou louca pra ver o filme, mas como sempre sem muitas expectativas! Mas fura sim Jess vc não vai se arrepender!

      Beijocas

      Excluir
  3. Kelly!!!
    Me apaixonei pela Jojo com a sua resenha.
    Ainda não li nada da autora, mas ela parece ter uma escrita encantadora.
    Achei a história fofa. Conviver num carro, dar carona, sei não... hehehe
    Se eu ler algo dela te falo o que achei, nem que seja pelo zapzap. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debbynha!!!
      Que bom que minha resenha fez você se apaixonar! Lê sim e me fala, já li três livros dela e te garanto que os três são maravilhosos, vou ficar ansiosa pra saber sua opinião!!!

      Beijocas

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Já ouvi falar nesse livro, e mais ainda nessa autora. Acredito que seja o tipo de romance que já venho procurando a algum tempo. Pretendo ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice!!
      O romance é doce e encantador, acredito que você vai sim se apaixonar é descobrir que o que você tanto procurava estava tão perto de você!

      Obrigada pela visita
      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Kelly!
    Acredita que ainda não li nada da Jojo Moyes? Dá até vergonha de admitir, ainda mais depois de uma resenha tão elogiosa como essa sua. Eu amo livros assim, com casais de personalidade diferentes e com filhos, com romance desafiador e com personagens que crescem durante a história. Quero muito ler!
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      Obrigada, seus elogios me encantam e não tenha vergonha, mas leia e não vai se arrepender, não tem como não se apaixonar por ela e não aprender muito com os personagens que são eternamente apaixonantes!

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi Kelly!
    Eu sou LOUCO para ler algo da Jojo, até porque nunca ouvi uma critica negativa em relação a sua narrativa e suas histórias, pelo contrário, já cansei de ouvir tanta gente falando como ela é uma das melhores autoras "ever".
    Confesso que esse livro não me chama tanto a atenção, mas ainda sim fico feliz que tenha gostado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!! Leeeeeeia e vem me contar! Ela é maravilhosa mesmo é cada livro tem um contexto diferente o que torna ela muito completa já que a maioria dos autores só escreve sobre um determinado assunto!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre