#TopLeitura #3 - O Amor Não Tem Leis

Olá, pessoas!
Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. O livro escolhido para esse #TopLeitura foi "O Amor não tem Leis", o primeiro livro da duologia da Camila Moreira.


O Amor Não Tem Leis - Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Capa

Luna: Gostei da capa. Ela tem um estilo bastante sedutor e instiga bastante a curiosidade do leitor.

Kelly: Sedutora e instigante, desperta curiosidade em quem vê, e sacia as impressões de quem lê.


Tati: Muito quente néh?? Você  olha pra essa capa e pensa PT que Pariu! kkkkkkkkkk
E não se enganem, a história é no mesmo estilo da capa, quente, muito quente. A capa descreve com perfeição o que encontraremos na história.

Sinopse

Luna: Assim como os demais livros dessa categoria, a sinopse é bastante intrigante e cumpre com êxito sua função: chamar a atenção e deixar aquele gostinho de quero mais. Não revela fatos em excesso o que faz com que o leitor se sinta compelido a ler para saber o desfecho.

Kelly: A sinopse é intrigante e cumpre seu papel com maestria, deixando o leitor curioso e ávido pela leitura, mostra um pouco do que encontraremos na história na medida certa, não revelando nada de extrema importância para o desfecho do livro, mas já nos preparando para o que virá pela frente.


Tati: A primeira vez que vi a sinopse, me senti compelida a ler o livro, já faz muito tempo que esta na minha lista de leitura. Obtemos a descrição dos fatos ocorridos no livro de forma resumida e nos deixa com gostinho de quero mais.

Enredo

Luna: Sem dúvida alguma o livro é bem quente. A história é bem clichê, estilo 50 Tons de Cinza. Lindo, Milionário e Bom de Cama, além de ser totalmente convencido sobre o poder que tem sob as mulheres, claro. Mas sinto muito fãs do Ferraz, não acho ele melhor que Christian Grey nem aqui e nem na China", como é citado no livro! rs
Achei bastante interessante as músicas que fazem parte da história. É uma mescla muito legal de nacional e internacional, além da história se passar aqui no Brasil, algo raro de se ver. Porém, apesar de eu ter me divertido com algumas coisas cômicas na história, achei extremamente ofensor os termos usados pela escritora durante a narrativa. PUTA?! Por favor, não precisamos chegar a um nível tão baixo para termos um orgasmo! Tenho coleções de livros eróticos em minha estante e sinceramente, apesar de este ser divertido, não é o que eu esperava. Quando vi o título "O Amor Não Tem Leis", esperava um romance de verdade, com erotismo sim, porém, com uma narrativa mais decente. Mesmo levando em consideração que este é o romance de estréia da autora, achei a narrativa muito mal feita e os termos usados horríveis. Esperava bem mais. O livro é interessante, mas pecou muito na narrativa.

Kelly: O livro é quente, e a história é meio que clichê, milionário, gato e bom de cama, que encontra uma mulher que meche com ele, e encara aquilo como um desafio brigando até o final para te-las, meio cansativo e repetitivo, já que nosso mercado esta lotado de romances nesse estilo, mas o que realmente me levou a não gostar da leitura foram os termos utilizados pela escritora. Gosto de romances Hots e possuo vários na minha estante, sou fã número da Sylvia Day entre outras escritoras do gênero, mas infelizmente me sinto totalmente incomodada como determinados termos utilizados nesse tipo de história, e infelizmente encontrei várias vezes nesse, o que me fez perder o gosto pela leitura. 

Tati: Eu gostei, é um livro forte, erótico, bem quente que descreve as cenas picantes com detalhes e nomes. Eu gosto de leituras assim, e fazia tempo, por conta do blog, que eu não lia algo tão explicito assim, foi como voltar as raízes, eu adorei a leitura.


 Quote Preferido


Luna: (...) Não há nenhum Quote em especial que eu tenha gostado. Sinto Muito! rs
Kelly: (...) ... (...)
Tati: (...) Então o lobo mau faz aniversário amanhã? Será que devo preparar uma cesta de doces. 


 Nota

Luna: Nota 6

Kelly: Nota 5

Tati: Nota 8


É isso gente, espero que tenham gostado desse TopLeitura! Vocês já leram o livro? Ficaram com vontade de ler ou se leram, gostaram? Digam nos comentários!
Beijos! ♥

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Gente, eu pensei que vocês tinham amado pelo começo da conversa, mas no final vi que vocês acharam bem mais ou menos.
    Mesmo assim eu quero muito ler. Gostei bastante da capa como a Tati disse ela é muito quente. hahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Só a Tati que pareceu gostar do livro kkkkkk Eu entendo que alguns termos pareçam bem pesados e pejorativos quando se trata de livros hot, mas imagino que livros de escritores estrangeiros do gênero também possuem esses termos, mas na tradução isso acaba sendo atenuado, como acontece nos filmes de hollywood, por exemplo. Gostaria de ter lido mais sobre o desfecho do livro, se foi bom ou não, mas no geral, achei muito legal ver três opiniões diferentes sobre o mesmo livro em um único post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gley eu sinceramente não sei viu, pq os livros da Ward que eu leio contém os termos, mas não de uma forma tão pesada, então pode ser que sim ou que não, acho que só o Gustavo poderá nos dizer depois que ele pegar as manhas da leitura em inglês kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Nossa, opiniões bem diferentes hein?
    Esse é um livro do qual eu passaria longe porque eu realmente não gosto de livros com essa "quentura" toda, e até achei um clima bem pesado.
    Adorei o post!

    BEIJOS
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gu, passe longe pois é para +18!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Olha eu já ouvi falar desse livro, mas sinceramente não tenho interesse nenhum de ler, porque é um gênero que não curto muito, mas mesmo assim eu gostei bastante da opinião de cada um de vocês. Acho isso muito bacana, porque não vejo outros blogs fazendo o mesmo. Parabéns pela iniciativa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil. Eu também acha bacana essa coluna que criamos.

      beijos

      Excluir
    2. Amiga olha eu estou passando para deixar o link da minha nova resenha
      porque vou sair agora cedo, até porque estou em um hotel aqui passeando =x

      Mas assim que atualizar o seu cantinho me chama tá?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-cores-do-entardecer.html

      Excluir
  5. Meninas, acho o máximo essa coluna de vocês. Fica bem claro como o mesmo livro pode gerar opiniões bem diferentes!
    Quanto ao livro, achei bacaninha, não sei se leria, acho que já cansei de tantos eróticos assim, kkkk. Mas a capa é de arrasar hein!

    B-jusssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina, eu tinha uma imensa vontade de ler, mais o livro me decepcionou um bucadinho sabe. Esperava mais da história pelo quanto eu ouvi falar bem, mais mesmo assim, eu curti a leitura.

      Beijos

      Excluir
  6. OI Gente!!
    Nossa, achei que vocês tinham amado o livro pelo que disseram no começo e ai no final, dão umas notinhas nhé hahahah, nem quotes a Kelly colocou gente!!
    Eu não leria por que não gosto de literatura erótica, mas adorei as opiniões animadas e a nota final!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu não consegui achar um trecho que me empolgasse, não gostei de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre