[Resenha] Supernova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

Autor(a): Renan Carvalho
Páginas: 440

Ano: 2015
Editora: Novo Conceito| Novas Páginas
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
 ::CORTESIA NOVO CONCEITO::



Olá Galerinha, tudo bem?
Vamos de resenha? o/
Supernova: O Encantador de Flechas é o primeiro livro de uma série de fantasia, nele acompanhamos a jornada cheia de muitas descobertas de Leran, um garoto que está terminando o ensino médio, muito habilidoso com fechas.
A cidade de Acigam padece diante da ignorância de seu povo e da opressão de seus governantes, nessa cidade é "proibido" praticar magia, e é uma parte isolada do resto do mundo. Suas fronteiras foram fechadas há 15 anos e, desde então, o que se ensina dentro de seus muros são coisas diferentes das que são ensinadas fora deles. Leran tem consciência disso graças a seu avô, Bretor, que lhe mostra uma ciência bem diferente da que está nos livros. Fora de Acigam, é normal lidar com energias, as pessoas aprendem desde criança a usá-las. A magia é permitida, e ensinada livremente. 
O governo mantêm a população sob ameaças silenciosas, pois todos sabem o destino terrível se alguém tentar usar magia, silenciadores serão mandados atrás de você. E não queira saber sobre eles, não são criaturas nada legais.

Após arrancar a adaga do cadáver, ele se levanta e fica de costas para mim. Tomba cabeça para o lado, como se tivesse percebido algo, e se vira por completo na minha direção, encarando o beco. Tomo um susto com seu movimento e me encolho tentando evitar que ele me note. Em seu rosto vejo dois pontos amarelados, acesos na escuridão dentro do capuz; são os olhos da criatura. Ele continua ali por alguns segundos até ser distraído por mais silenciadores que chegam e recolhem os corpos.

Pois bem, a vida de Leran começa a mudar a partir do momento em que ele descobre alguns detalhes sobre fatos desconhecidos, coisas envolvendo uma organização rebelde secreta formada por aqueles que desejam acabar com a opressão à magia; uma guerra civil está prestes a estourar e, devido a alguns acontecimentos bastante surpreendentes, Leran se verá envolvido com ela.
Há também como ingrediente nessa trama, o romance e paixão de Leran pela misteriosa Judra, no começo dá uma certa revolta, mais depois entendemos Judra.
A garota sorri novamente e, por alguns instantes, o tempo para. Não tinha percebido o quanto seu sorriso é belo.
Sendo dividido em 4 partes, as duas primeiras são narradas por Leran, a terceira acontece uma alteração na narração, nos mostrando de maneira surpreendente o outro lado da moeda. Essa terceira parte é o ponto chave da história, é ai que Renan Carvalho me ganhou e eu não consegui largar o livro sem acabá-lo, o que ocorreu algumas horinhas depois.O livro é cheio de ação e de reviravoltas do tipo MEU DEUS, O QUE?! EU NÃO IMAGINAVA QUE ISSO FOSSE ACONTECER! Momentos em que, por exemplo, o título da obra passa a ser explicado te deixam caído, e coisas envolvendo traições te matam.

 Com descrições na medida certa, consegui visualizar tudo, de uma forma extraordinária, parecia que estava assistindo a um filme. Os personagens, todos eles são importantes e tem motivos para estarem ali, nenhum é menos importante que o outro, mesmo que ele não fique muito tempo, o autor deu passado e uma vida à todos. 
E o final? QUE FINAL FOI ESSE MEU DEUS?! O final é simplesmente inesperado. Ainda estou digerindo tudo o que li. Não era o que eu esperava, mas foi MUITO BOM, cheio de revelações e reviravoltas. 

Sobre a diagramação? Digna dos padrões da Novo Conceito. Fonte confortável, páginas amareladas, detalhes lindos, e ilustrações. Amei. No fim do livro, tem um apêndice sobre personagens, sobre assuntos locais e pontos de interesse e sobre a ciência das energias, achei o MÁXIMO



Leia se você gosta de fantasia, ação, suspense ou romance. E se você por acaso gostar de tudo isso misturado, leia já!!
(..) como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier..."

**********



Sempre gostei de histórias fantásticas, sejam elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros. Desde criança, me inspiro em tudo o que vejo para criar um mundo próprio. Era o garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. Na adolescência, preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que guardo com carinho até hoje. Aliás, foi com base nele que tirei inspiração para meu primeiro livro.Me formei em Marketing pela Universidade de São Paulo e trabalho com isso desde então. O curso me ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.Digo que quando escrevo, costumo me desligar do mundo, é como uma terapia. Visito outros lugares, conheço outras pessoas. É a melhor forma de quebrar a rotina na qual, muitas vezes, estamos inseridos sem perceber. (retirada aqui)


Beijocas :D 

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Oi, Adorei a resenha *---* a premissa parece ser muito bacana, mas achei bem infanto-juvenil.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arthur!
      A premissa é super bacana mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Tati, amei sua resenha e como falei no li até a página 100, depois da sua resenha minha vontade de ler o livro aumentou.
    Parece uma história bem interessante com um quê de rpg (li a palavra guilda e lembrei).
    Adorei!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom Déby, que você gostou! Leia o livro, é muito bommmm!


      beijos

      Excluir
  3. Amei a resenha, o livro parece ser muito bom!!!
    Só o nome já me chamou a atenção, e dps que li o livro foi direto pra minha lista de compras!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tabatha, leia e depois venha me contar o que achou *-*

      Beijos

      Excluir
  4. Amiga tenho que confessar que eu ainda estava com bastante receio de ler esse livro, mas depois de ler
    sua resenha e ver os gêneros que compõe o livro acabei que me interessando para poder dar uma chance, mas eu ainda estou lendo AS CORES DO ENTARDECER e acho que mês que vem vou fazer uma maratona NOVO CONCEITO e depois de alguns livros da RECORD para poder mudar um pouco a minhas leituras sabe? Mas tipo, eu espero gostar bastante desse livro.quando eu o pegar para ler. Estou aguardando os novos livros tbm do painel que ainda não chegaram e estou ansiosa para ler. Enfim...Parabéns amiga. Adorei sua resenha viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amiga! Eu adorei o livro.

      Ps: Louca para ler As Cores do Entardecer *-*


      Beijos

      Excluir
  5. Tinha receio desse livro, porque parece mais uma utopia de um jovem arqueiro dedicado a mudar a situação do mundo e melhorar a vida das pessoas.
    Mas a sua resenha até que acabou com esse meu preconceito. Vai que o livro é legal mesmo.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Paola, se vc ler vai entender que a causa pela qual Leran luta é digníssima! Dê uma chance ao livro.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Tati!
    Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, e por isso posso dizer que estou LOUCO por este livro. Faz algum tempo que eu não leio uma boa fantasia, e faz algum tempo que estou querendo ler uma boa fantasia, e essa parece ser sem dúvidas a fantasia pela qual eu vim esperando.
    O livro tem tudo que me atrai e me faz gostar de um livro. É sem dúvidas um livro que preciso para já!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Gu, esse é o livro que você estava esperando! Tenho certeza que irá amar.

      Beijos

      Excluir
  7. Adoro livros assim que em cada capítulo é uma surpresa.
    Não leio muito fantasia mas com a resenha fiquei louca pra ler.
    Adoro quando o final me surpreende.
    Já foi pra lista de desejados

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros que em cada capítulo é uma surpresa, e esse foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e amei! rsrsrsrs

      Beiijos

      Excluir
  8. Oi Tati!!
    Estou terminando de ler esse livro entre hoje e amanhã. Achei o começo bem lento até e como não é meu tipo literário preferido, achei que não ia gostar, mas até que estou gostando!
    Renan tem uma narrativa ótima, ele nos faz ficar tão envolvidos na história que até consigo ignorar a fantasia de toda a história!
    Adorei a sua resenha e agora você me deixou curiosa com o final, vou morrer! hahah
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o final é FODÁSTICO! kkkkkkkkkkkkk
      Eu amei! Assim que você postar sua resenha eu vou lá ler.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu não sou fã de fantasia...
    Até estou abrindo meus horizontes e alguns títulos entraram na minha lista de leituras, mas não foi o caso de Supernova...
    Não por nada não, mas o Ricardo (colunista lá no blog) está super empolgado com o lançamento, então não achei justo não passar o livro para ele.
    E mais, parece que ele também está adorando :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lica, quando o Ricardo ler e fazer a resenha eu passo por lá, eu amei, nunca tinha lido nada do gênero e me surpreendi.

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi, Tati, que resenha bacana. Obrigado. Gostei muito. Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Espero termos a oportunidade de conversarmos mais sobre suas impressões a respeito do livro. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renan, obrigada! Estou super ansiosa pelos outros livros da série. Parabéns pelo ótimo livro. Beijos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre