[Resenha] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2015

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
::CORTESIA NOVO CONCEITO::

Olá Galerinha, tudo bem?

Duvido que vocês já não tenham visto sobre o novo lançamento da Novo Conceito

A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart. Pois é, o livro está sendo muito comentado ultimamente pela blogosfera, muitos blogs receberão uma amostra, e postaram suas primeiras impressões. Estava tão ansiosa para recebê-lo na integra, que quando chegou deixei minha atual leitura de lado e me aventurei junto com Mark e Beau. 



Mark é um garoto de 12 anos, que tem o melhor cachorro do mundo Beau, uma melhor amiga Jess, pais amorosos, ama fotos e tem um sonho: escalar uma montanha.

Tudo isso seria perfeito se não fosse um fato: Mark tem uma grave doença. Após anos de tratamento Mark descobre que o câncer voltou, e decidido a viver intensamente, ele resolve fugir de casa, levando Beau, uma câmera fotográfica, uma mochila, um caderno e uma caneta. 

Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora.
Após um plano muito bem arquitetado Mark está a caminho das montanhas, no caminho acontecem muitas coisas, ele encontra pessoas boas que tentam ajudá-lo e também encontra pessoas ruins.
A Vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?
Dan Gemeinhart foi genial e conseguiu 
passar para nós leitores cada uma das sensações vividas por Mark, meu coração se desesperava a cada página, eu vibrava a cada conquista e chorava a cada obstáculo.

Escalar a montanha nesse livro, está além do sentido literal da palavra. Escalar é enfrentar, lutar. Me mostrou que o impossível é apenas uma questão de escolha, me ensinou a ser mais forte e não desistir NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. 
"(...) Talvez ele queira ser o herói, ao menos uma vez. Talvez ele tenha perdido tudo. Os amigos. A família. O futuro. Todas as coisas que ele queria fazer. Sua vida. Então talvez tudo o que tenha sobrado para ele seja a própria morte. É tudo o que ele tem. Então ele quer isso".
A revisão está impecável, e a diagramação continua linda, os capítulos são divididos em capítulos inteiros, narrados em primeira pessoa por Mark, onde vamos conhecendo as aventuradas dele e do seu cãozinho e capítulos fracionados, narrados em terceira pessoa, acompanhamos a vida dos pais e da melhor amiga de Mark, Jessie, como já havia mencionado nas primeiras impressões. 

Sobre o desfecho, que desfecho foi esse meu DEUS? Sabe aqueles finais que você espera de tudo, que te dá uma agonia ler, que você lê algumas linhas e pensa "não isso não!" aí se resolve, e após mas algumas linhas uma nova agonia. Eu confesso que parei de ler em alguns momentos com medo do que está por vim. E simplesmente foi algo inesperado. Super recomendo esse livro, não é apenas mais um livro sobre câncer, com um jovem como protagonista e uma capa azul, essa é a história do Guerreiro Mark, e eu sinto uma imensa vontade de abraça-lo.

Adquira o seu 16 de março nas livrarias de todo o país ou aproveite o desconto especial de pré-venda: aqui
******

Dan Gemeinhart vive em uma cidadezinha bem no meio do estado de Washington com a esposa e as três filhas. Ele tem a sorte de ser professor e bibliotecário em uma escola primária, onde pode falar sobre livros incríveis para crianças incríveis. Dan adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca violão (mal) e lê (o tempo todo). Sua casa é sempre uma bagunça, mas ele é feliz demais. A MAIS PURA VERDADE é o seu primeiro livro.


Beijocas :D

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Tati, Tati, Tati!!!
    OMG! Tô meio surtada por esse livro.
    Assim como várias pessoas só recebi os primeiros capítulos e estou numa agonia para saber como terminar e sua resenha só me deixou mais tensa.
    Preciso mesmo saber como é o final.
    Apaixonada por tudo que diz respeito a esse livro.
    Já quero.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Déby! Eu Amei o livro, o desfecho, tipo uauuuuu!
      kkkkkkkkkkkkk

      Beijos <3

      Excluir
  2. Amiga eu ainda não li o livro porque não tive tempo e também estou lendo AS CORES DO ENTARDECER que estou amando, porque a história é linda também, mas eu vou ver se dou uma chance para o livro mês que vem, porque estou pensando em fazer uma maratona de algumas editoras, porque estou precisando colocar resenhas de outras editoras em meu cantinho. Enfim...Quanto a sua resenha tenho que dizer que gostei muito viu? Espero gostar bastante da história e também vim a favoritar xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/reflexaocontos-18.html

    ResponderExcluir
  3. Antes de falar do livro, gostaria de ressaltar sua resenha, você escreve muito bem sobre os livros, fala tudo o que podemos encontrar nele, o que podemos sentir nele, e o melhor, avalia cada centímetro do livro como um profissional, sem se deixar envolver por ter sido através de uma parceria. Parabéns pelo seu trabalho. E eu já li tanta resenha sobre esse livro, que vou me sentir mal se eu não o comprar rsrsrsrsrs
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paola, nossa... você me deixou sem palavras! Obrigada, obrigada e obrigada! <3

      Em relação ao livro, compre sim, acredito que você irá gostar.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Olá!
    Só tinha lido a maioria primeiras impressões, então adorei saber mais ainda do livro. Estou ansiosa para lê-lo! *-*
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-tentacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Dessa!
      O livro é maravilhoso, leia sim e me chame pra contar o que vc achou.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tati!!
    Esse livro é demais!
    Também parei em algumas partes agoniantes e respirei fundo antes de continuar, cada medo que o Dan colocou na gente que eu ficava até com dor no coração!!
    Mais um dos meus livros favoritos!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Lu? Há partes que eu realmente achei que ia ocorrer o pior! Amei.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Tati!
    Incrível como todos estão comentando sobre esse livro, e eu queria ser duas para poder ler tudo de bom que a Novo Conceito manda. Ou então parar de dormir, quem sabe né?
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa com o livro. Estava com medo que a história ficasse no mais do mesmo, que já vimos em tantos sick-lits, mas você mostrou que o autor conseguiu ser inovador dentro de um tema já meio batido..
    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso Nina, Dan conseguiu criar uma história com identidade, não foi mais do mesmo.

      Beijos

      Excluir
  7. Sócia!!!
    Que resenha gostosa!!! Kkkk já quero ler

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus!!!! Apesar de ter visto algumas más impressões em outros blogs sobre esse livro, eu tinha certeza que ele não me decepcionaria, e sua resenha mostra exatamente o que eu esperava ler. Sim, eu estou muita ansiosa pelo lançamento!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gleyse, o livro é uma delicia! Eu Amei.

      Beijos

      Excluir
  9. JESUS CRISTO, não aguento mais ouvir falar desse livro e eu não poder ler :(
    A história parece ser fantástica, e é com certeza um livro que eu boto fé que tem tudo para se transformar em um dos meus queridinhos da vida.
    Preciso muito desse livro!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gu! Esse livro é o queridinho do momento, e é daqueles que a gente sempre tem vontade de reler.

      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre