[Hora de Filmes!] - Top 5 Tipos de Mulher

Olá Galerinha!
Tudo bem? 

Dia 08 de Março (próximo domingo) é o dia que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

O Paraíso das Ideias que é composto por 4 Mulheres lindas, talentosas, guerreiras, estará fazendo uma semana com posts especiais sobre Mulheres.

Nesse primeiro dia, vamos falar um pouco sobre filmes que nos trazer protagonistas fortes, decididas, ingenuas, poderosas, enfim, mulheres da ficção que muitas vezes nós nos identificamos.





Em "Os Homens são de Marte e é pra Lá que Eu Vou". O filme conta a história de Fernanda, que é dona de uma empresa que organiza festas de casamento. Seu trabalho é uma grande ironia, já que, aos 39 anos, ela ainda está em busca de um amor. Só que arranjar um pretendente hoje em dia não é fácil, pois homens que valem a pena estão cada vez mais raros. Fernanda é a típica mulher solteirona que acredita que o homem dos seus sonhos vai aparecer a qualquer momento, mas isso não a impede de se divertir com os homens errados enquanto seu príncipe não chega.




Como não amar e entender uma mãe como a Dona Hermínia, em "Minha Mãe é Uma Peça", no filme ela “escuta coisas desagradáveis dos filhos pelo celular” quando os filhos saem com o pai (Herson Capri) e a madrasta (Ingrid Guimarães), como toda mãe ela começa a se perguntar onde errou, o que fazer para os filhos entenderem seus conselhos e ensinamentos. O filme nos mostra valores familiares, não importa o quanto problemática seja sua família ela sempre estará por perto pra lhe apoiar.




Não podiámos deixar de fora a guerreira Erin Tierney (Julianne Hough) de "Um Porto Seguro", ela deixa seu marido alcoólatra e violento, o policial Kevin Tierney (David Lyons), com a ajuda de uma vizinha idosa se muda para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde encontra o verdadeiro amor e a felicidade, nos braços do viúvo Alex Wheatley (Josh Duhamel)  e seus dois filhos.





Chefe igual a Miranda Priestly de "O Diabo Veste Prada" tenho certeza que ninguém quer ter. Mais não há como negar que ela é o PODER em pessoa, e todas as mortais tem uma invejinha branca do estilo, emprego e poder de Miranda, acredito que toda mulher sonha em ter uma carreira bem sucedida como a da Miranda, e ter as roupas, sapados, bolsas, ô sonho de consumo neh? kkkkkkkkkkkkk





Deixando o vampirismo de lado, Bella Swan Cullen, entra no nosso Top como a menina que teve seu Final Feliz, começou a namorar, teve idas e vindas, mais o amor foi mais forte, noivou, casou, teve uma filha e viveu feliz para sempre, sei que hoje em dia, é muito raro acontecer isso, mais quem nunca sonhou com uma vida assim? Eu particularmente busco isso, já estou na parte do noivado e caso em breve, rsrsrsrs ;)







Agora vamos falar de amizade. Mulheres tem a mania de competir com mulher, mais também, quando encontra A Amiga, essa é a pessoa mais valorizada. No filme "Mulheres ao Ataque" Kate, a esposa de Mark, encontra nas amantes do marido uma forte amizade para a vida e de forma inusitada, forças para se vingar do tal marido. Claro que ninguém quer passar por uma situação assim, mais o que eu quero focar nessa escolha, é sobre a amizade das três, que teriam tudo para ser inimigas e ao contrário, tornam-se inseparáveis.  


E aí, me contem, concordo com minhas escolhas? Quais escolheriam?
Beijocas

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Oi Tati!
    Eu ADOREI Mulheres ao Ataque e adoro também Minha mãe é uma peça. Os outros eu já assisti, mas dispenso lindamente a Bella, OH mulherzinha irritante cheia dos mimimi! hauhuahu
    Adorei a ideia de vocês fazerem um especial para as mulheres durante toda a semana, muito amor isso! <3 Parabéns!
    Beijos
    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro um bom Top 5, principalmente quando envolve filmes, sou viciada, e até enquanto escrevo meu comentário aqui, estou assistindo um! Adorei sua ideia de dedicar ao dia das mulheres, dia tão especial!
    Comecei a assistir Os Homens são de Marte e é pra Lá que Eu Vou, mas por algum motivo parei de assistir, não foi porque não gostei, pelo contrário, mas não tive a oportunidade de topar com o filme passando nos TeleCines da vida! Minha Mãe é Uma Peça na minha opinião, é um dos melhores filmes nacionais já feitos, acho que nunca ri tanto em um filme, e ainda mais brasileiro, tenho grande amor por essa produção maravilhosa.
    O Diabo Veste Prada é meu queridinho, com atrizes e atores que estão na minha lista de favoritos, então sempre que posso assisto e me delicio com esse filme. Assistir recentemente Mulheres ao Ataque e que filme genial! O fato delas unirem forças contra aquele escroto é o melhor, e apesar dos momentos de bad delas, fico feliz por todas terem seu final feliz! Sua lista está ótima, eu não mudaria nada! <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer que bom que gostou.
      Procurei colocar filmes onde mostra-se um pouquinho das diferentes mulheres.

      Beijos <3

      Excluir
  3. Assisti tantas vezes o diabo veste prada que já perdi a conta. Miranda é realmente muito poderosa, adoro ela! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Miranda é maravilhosa, mesmo com toda ignorância dela, não tem como não amar.


      Beijos <3

      Excluir
  4. Oi Tatiana, concordo plenamente com suas escolhas! O único que eu não assisti foi Os Homens são de Marte e é pra Lá que Eu Vou, mas tenho certeza que é tão bom quanto os outros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kétrin ;)
      Assista o filme sim, você irá amar!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Tati!
    Meu hobbie preferido para fazer com a minha mãe é assistir filmes. E o gênero que nós mais se divertimos assistindo é Comédia romântica e comédia, e dentre os filmes da lista só não assisti "Porto Seguro", porque de resto assisti todos e adorei.
    Meu preferido da sua lista que é com certeza um dos meus preferidos da vida é Mulheres ao Ataque, que foi um filme que me cativou bastante e que me fez dar muitas risadas. Com certeza um filme que eu recomendo para homem, mulher, criança, whatever haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Gu
      Super concordo! Mulheres ao Ataque é maravilhoso.

      Beijos <3

      Excluir
  6. Oi Tati, como vai?

    Super curti o post! Realmente, todas as mulheres apontadas mereceram estar aí! A mais legal é a de "Minha mãe é uma peça": hahaha

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, que bom que gostou, eu adoro todas as mulheres citadas e dificilmente alguma mulher não se identifique com alguma neh?

      Beijos

      Excluir
  7. Olha um dos filmes que eu adoro assistir é O DIABO VESTE PRADA
    Eu sinceramente não me canso dele, porque eu acho super divertido a maneira como a Andy fica na correria por conta da chefe doida dela. E pior que na vida real é meio que assim. Eu adoro. Os outros filmes como Crepusculo ja assisti mil vezes e ainda até passa na TV. Gosto também. Mas os outros ainda não conheço. Espero gostar de assistir =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DIABO VESTE PRADA eu adoroooo também amiga! Todos os filmes eu vi umas mil vezes e não me canso, rsrsrs

      Beijos <3

      Excluir
  8. Não vou dizer que não gostei das suas escolhas, mas eu escolheria outros personagens que foram mais marcantes para o cinema, como Erin Brockovich, por exemplo. É claro que são muitos filmes que retratam mulheres poderosas, fortes e românticas, mas se fossemos listar todos, o post ficaria muito extenso. Ainda assim, adorei o post, especialmente pela temática abordada e espero pelos próximos! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia do especial, Tati.
    Bom, eu só assisti os filmes da "Bella" que eu acho muito sem graçaaaa e O diabo veste prada que é muito divo, mas adorei suas escolhas.
    Tô mega curiosa para assistir Mulheres ao ataque.
    Muito boas as suas escolhas.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Déby
      Assista sim Mulheres ao Ataque, vc vai rir muito

      Beijos

      Excluir
  10. assistir todos os filmes e gostei bastante de todos
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi oi
    Ótima ideia de post!

    Minha Mãe é Uma Peça é O filme!
    No domingo eu passando os canais na tv e o que tinha acabado de começar? -Mulheres ao Ataque! Eu dei muita risada, isso que era umas 10hs da manha... Eu gostei muito do filme e mostrou o quanto as mulheres juntas são perigosas! kkkkk

    E que venham os outros posts para nós Mulheres =D
    Beijooos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Tati!
    Adorei os filmes que você indicou. Minha Mãe é uma Peça é ótimo, me acabei de rir. E o melhor é que com essa indicação você se lembrou de um tipo de mulher que quase nunca é valorizada, a dona de casa.
    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nina, dona de casa nunca é valorizada, as pessoas acham que ser dona de casa é fácil.

      Beijos <3

      Excluir
  13. Quanto mais eu leio postagens desse tipo mais eu vejo que eu estou muito atrasada quando a questão é filme.
    Dos citados só assisti O Diabo veste Prada e Twilight....
    Vou anotar as dicas aqui :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Amo filmes, todo sábado assisto algum, já é rotina.

      Beijos *-*

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre