[Resenha] Sombras do Medo - Camila Pelegrini

Titulo: Sombras do Medo
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizione
Paginas: 200
Ano: 2014
Onde comprar: Aqui ou com a Autora.

Sinopse: Sombras do Medo - Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?



Olá Pessoal!!!
Hoje vamos de Distopia com gostinho de quero mais..

Em Sombras do Medo o leitor será levado a conhecer um mundo caótico e destruído pela ignorância do ser humano, onde a esperança esta tão escarça quanto a água, e sobreviver é uma batalha diária.
O mundo que conhecemos já não existe mais, o meio ambiente foi destruído, os animais pereceram e poucos seres humanos restaram, e essa pequena quantidade foi dividade entre Singulares e Ordinários. Duas raças da mesma espécie, sendo os Singulares aqueles beneficiados que comandam o mundo, e os singulares os trabalhadores escravos.
O mundo foi dividido em cinco grandes regiões, cada uma protegida por uma enorme muralha que separa os singulares dos ordinários, cada região possui seu governante, e uma delas é chamada capital onde mora Arthur, o suposto presidente, sem escrúpulos, que age como se os ordinários fossem apenas animais, uma raça excluída
Todo o pouco que sobrou do nosso planeta, como animais, lagos e plantas, esta guardado dentro das regiões que foram planejadas e construídas em volta dessas raras relíquias do ambiente, onde apenas os singulares possuem acesso.
Os ordinários trabalham para as capitais em troca de um pouco de água e condimentos, e é o no meio deles que nossa aventura acontecerá.

Acompanharemos a trajetória de Anabele, mais conhecida como Ane, ela tem apenas 20 anos e vive escrava de um futuro aparentemente próximo, levando-se em consideração as atitudes humanas. Orfã de pai, ela e sua mãe trabalham na colheita para a Capital.
Ela perdeu seu pai, assim como muitos perderam os homens e as pessoas mais fortes de suas famílias para A Muralha, aquela que foi construída com a função de separar as raças mais e menos privilegiadas.

"Os instrumentos usados para subjugar alguém são encarados de forma distinta por aqueles que dominam e por quem é dominado. As muralhas são só a confirmação, a concretude de algo muito maior: o desprezo que o homem sente por sua própria espécie, por outras e pelo planeta em si."

Apesar de suas condições de vida e da dificuldade com que sobrevive nossa protagonista é uma jovem doce e cheia de esperanças, sempre disposta a ajudar o próximo, mesmo que isso lhe custe um pouco do suprimentos e alimentos, e pra que isso ela tenha que reduzir sua alimentação.

Anna vive com sua mãe Amanda, em uma casa simples, mas acolhedora, sua mãe teve o prazer de conhecer o mundo enquanto ainda havia chuva e árvores para se admirar, uma mulher simples e bela, que com suas atitudes, deixa bem claro de quem Ane puxou sua bondade. Sempre compreensiva Amanda é o tipo de mãe que todos querem, sempre com doces palavras e sábios conselhos, ela nos cativa logo de inicio.

Rodeada de pessoas, mas ao mesmo tempo sozinha, no mundo só existem duas pessoas de suma importância para Anne, sua mãe e Vicent, seu melhor amigo desde de sua infância, um moreno simpático, forte e superprotetor, que perdeu toda a sua família na construção e que ainda por cima é completamente apaixonado por Ane, mas ela não percebe, pois seu carinho por Vi é tão grande que ela o vê como um irmão.

"Sei que não tenho o direito de me intrometer na sua vida dessa forma, mas você é o que há de mais precioso nesse mundo. Não quero que você se machuque, e não digo só fisicamente."

Em meio a tantos singulares, apenas um se destaca, Henry, ele chegou a pouco tanto no território de Anne, mas já conseguiu arrancar vários suspiros, inclusive da nossa mocinha, que se vê encabulada toda vez que ele se aproxima, coisa que faz com que Henry gaste uma atenção maior com ela.
Ele é simpático e super convencido, um personagem que aos poucos vai te cativando e te conquistando.

Mas coisas estranhas começam a acontecer, tanto dentro das muralhas quanto fora delas, todos começaram a ter pesadelos horríveis, e o medo e o mistério rondam na calada da noite. Assustados, os moradores começam a dividir seus pesadelos uns com outros, e é nesse momento que Ane percebe que a coisa é mais do que ela imaginava.

"Sim, relutamos tanto em acreditarem certas coisas que não nos agradam, que quando nos damos conta, a realidade cai sobre nós como um peso maior do que parecemos ser capazes de suportar."

Sem saber como agir, todos dão continuidade nas suas vidas, até que ordinários começam a desaparecer seguidos de gritos horrendos e assustadores que levam todos ao desmaio. Desconfiados de que isso seja alguma ameaça vinda da capital, todos ficam em alerta, até que em uma bela noite Ane e Henry descobrem de onde realmente vem o perigo.

As regiões estão sendo perseguidas por sombras malignas, e para vencerem esse mau que os persegue, eles terão que se unir, e essa, será a parte mais difícil, provar que todos são iguais. Pois a batalha só será vencida se Singulares e Ordinários se ajudarem.

A estória me lembrou muito Jogos Vorazes e sinceramente? Isso acrescenta Sombras do Medo na minha lista de favoritos com certeza!!! Claro que Ane não é uma perita no arco e flecha, não confunda viu! As estórias são apenas parecidas no quesito ambiente.

Gostei da forma como a autora elaborou o ambiente,já que junto com a aventura, o leitor pode também colocar um pouco a mão na consciência, pois na minha opinião, esse mundo distópico não esta longe de se tornar nossa realidade.

Ane é doce e meiga, Vicent é um amor, mas é só um amigo, e Henry... Bom, Henry é o galã que nos conquista aos poucos, já que no inicio você acredita que ele é apenas mais um esnobe, convencido e arrogante. Mas no final ele vai se mostrar um príncipe do mundo das sombras, o que literalmente ele é kkkkk.

"O meu mundo é ela, pai, ainda que exista um outro mundo entre nós."

Apesar de Vicente ser apaixonado por Ane, não temos nessa obra um triângulo amoroso, já que Ane é decidida, e seu coração pertence a  Henry doa a quem doer, e o Vi sentirá a dor.Todos os momentos encenados pelos dois são extremamente engraçados, já que Henry não dá uma folga a Vi, a quem ele chama de "O Guarda Costas."

"Olha, não é o melhor momento ou lugar para termos essa conversa, mas por algum motivo que foge a minha capacidade de compreensão ela o ama - o olhar de Vicent endureceu. - Não, Não se empolgue. Ela ama a nós dois de maneiras diferentes e acho que você sabe."

Coisas estranhas vão começar a acontecer e a estória ficará cheia de mistério com uma pitada de terror, mas tudo na medida certa pra te cativar, os personagens foram muito bem elaborados e o texto é cativante, a escritora escreve muito bem e consegue te prender na primeira página.

O livro é todo contado em primeira pessoa, fazendo com que você se sinta a própria Ane, cheia de momentos tocantes com frases belíssimas e um contexto mais do que educativo, esse livro é uma ótima pedida pra quem gosta de distopias.
Se não fosse uma parceria que eu mesma fechei, não saberia dizer se é nacional, pois o tabalho da autora é muito bom, minha única queixa é queria que tivesse sido maior.

A estória é tão boa, que quando você terminar de ler, vai sentir como se pudesse ler muito mais, um desejo desesperador de que a estória tenha mais páginas ou até continuação, eu sinceramente queria mais, fiquei com a triste impressão de que acabou muito rápido rs.

Com relação a editora, recebe meus parabéns já que o trabalho esta lindo, a capa é maravilhosa e a diagramação perfeita. Com folhas amarelas e letras grandes, a leitura não se torna cansativa.

Uma estória sensacional que eu super indico a vocês, comprem e se deliciem nesse mundo macabro, mas que pode se tornar nossa realidade se não começarmos a mudar nossas atitudes.

Espero que tenham gostado, super beijokas e até a próxima!


Postar um comentário

22 Comentários

  1. Meldels, falou em distopia já quero ler, ainda mais quando você falou tanta coisa boa sobre o livro e que me conquistaram. A trama tem tudo que eu gosto. *-*
    Adorei essa capa, eu realmente não conhecia o livro, e agora já entrou para os desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa!!!
      Eu também gosto muito de Distopias, e essa pra mim foi sensacional, só fiquei triste por não ter continuação porque a história é muito gostosa!
      Coloca na sua lista sim que vale muito a pena!!

      Beijokas

      Excluir
  2. Distopia palavra a pouco tempo não inclusa no meu vocabulário. Mais tenho me divertido com o conceito.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amor!!!
      Que bom que está gostando das distopias lkkkkkkkk já que te obrigo a assistir os filmes <3

      Beijokas te amo!!!

      Excluir
  3. Oi oi Kelly tudo bem?

    Caprichou na resenha em amiga, desci a página toda e li de baixo pra cima (não me mate!!).
    Bom, eu amei sua resenha (entendi tudo lendo do jeito que fiz) e ainda mais o livro, já anotei o nome e quero que logo ele esteja comigo ♥

    Nosso país está cada vez melhor com os escritores!!!

    Beeijos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Nem vou comentar o seu li de baixo pra cima viu? Depois a gente conversa kkkkkkkkkkkkkk
      Mas fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha ficado curiosa pra ler a história!!!

      Beijokas!!!

      Excluir
  4. Oi Kelly...
    Sua resenha me deixou com uma certa vontade de ler o livro, mas distopia não é meu tipo preferido de leituras. É que eu acabo não me envolvendo direito na história então prefiro não ler.
    Foi legal saber que não tem triangulo e que a personagem é decidida. E é livro único né? O que é bom, pois detesto quando a mocinha é super decidida no primeiro, sabe quem quer e depois começa o mimimi e rola o triangulo (não me entenda mal, eu não me incomodo com triangulos, me incomodo com mudança de personalidade...rs)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!!!
      Da uma chance pra ele kkkkkkk aposto que você vai gostar!
      Eu também detesto mocinhas perdidas, gosto das decididas que levam a coisas pra frente e não deixam a peteca cair kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly!
    Que capa é essa MEO DEOS? Que linda, me lembrou muito aquele filme "A Vila" que, diga-se de passagem, eu amo!
    Eu li bem? Uma ótima pedida para quem não gosta de Distopias? Então, esse livro foi feito pra mim <3 hahaha E o melhor de tudo, SEM triângulos amorosos!
    Nossa, Kelly, adorei a resenha, passou muita coisa sobre o livro sem contar demais!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!!
      O livro é ótimo é maravilhoso pra quem gosta de distopia, eu só queria que tivesse mais! Ele acabou e fiquei me sentindo sozinha!
      Eu também não curto triângulos amorosos, até porque alguém sempre são ferido!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!!!

      Beijokas

      Excluir
  6. Distopia ou um futuro não muito distante? Foi isso que pensei quando comecei a leitura. Esse tema da escassez de água é importante e acredito que a leitura desse livro, venha a colaborar exatamente para o que você colocou, a questão da consciência. Apesar de eu ter uma opinião mais crítica sobre essa questão da água, enfim. Apesar de um pouco longa, gostei muito da resenha e do livro também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse!
      Acredito que a autora trabalhou bem vários conceitos, não só a água, mas tudo que se refere a falta de cuidados com o meio ambiente e a forma como o homem tem agido, e isso com relação a tudo!
      Por isso acredito que essa escassez de animais e água, e árvores e tudo mais seja um futuro e não apenas um pesadelo!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, acho que me empolguei com as palavras kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  7. Amiga eu não conhecia a história desse livro, mas já me deixou bastante curiosa sobre o que é abordado. Eu até hoje só li THE 100 como distopia, mas os mais famosinhos conhecidos por todos ainda não acredita? Mas mesmo assim sendo um livro nacional, eu tenho certeza que deve ser maravilhoso, até porque tenho me surpreendido bastante com a literatura nacional e não me canso de falar isso, pois tem muitos autores muito talentosos nessa blogosfera. Espero ter a chance de ler e parabéns pela sua resenha. Acho que irei colocar na minha lista de desejados =x Mais um pra coleção !! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    Amiga comentei nos posts anteriores
    desculpa não ter vindo antes viu? bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!!!
      Eu já li algumas, mas até conhecer essa minha preferida era Jogos Vorazes kkkkkkkkkkk
      Adoro essa fantasia de imaginar um mundo diferente desse em que vivemos, mas olha acrescenta na lista sim viu? Porque a história é muito boa!
      O livro é curtinho e a leitura é super rápida!!!
      E não esquenta porque eu e a Tati também estamos super enroladas aqui!!

      Beijokas

      Excluir
  8. Kelly, gostei muito da sua resenha.
    Amei a capa e o cuidado que a editora teve com a edição.
    Porém não sou muito fã de distopia, a história parece legal, mas não conseguiu mexer comigo o suficiente para eu querer ler.
    Beijokas.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!!
      A capa é linda mesmo, e a editora apesar de nova e pouco conhecida está de parabéns mesmo!!!
      Que pena que você não gosta de distopia :( mas acho que deveria tentar! E se gostar me conta!!

      Beijokas

      Excluir
  9. Oi Kelly!
    Distopia é um dos meus gêneros preferidos, e eu realmente estou precisando de uma distopia que não seja bestseller, porque eu não aguento mais falar "distopia" e as pessoas já virem me falando de Divergente e Jogos Vorazes.
    É com certeza um livro que eu adiciono a wishlist e que preciso pra ontem.

    Beijos!
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Você acredita que eu ainda não li Dibergente??? Nem
      O filme assisti kkkkkkkkkk
      Coloca na sua lista sim que você vai amar, ele está muito bem escrito e é muito bom!!

      Beijokas

      Excluir
  10. Confesso que achei o livro meio confuso em algumas partes, porem com essa resenha tudo se encaixa, simplesmente perfeita a historia.

    E como a Kelly mesmo disse, eu lê o livro muito rápido, então está explicado o porque fiquei perdida em algumas partes, realmente não esta longe dessa historia virar realidade.

    Parabéns autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata!
      Que bom que a resenha te esclareceu a história kkkkkkkk como eu tenho que resenhar, preciso ler com um pouco mais de cuidado pra entender tudo e repassar pra vocês kkkkkkkkas fico feliz que tenha gostado de mais essa indicação!

      Beijokas

      Excluir
  11. Que resenha mais linda do mundo! Muito obrigada por ter feito mina semana feliz e obrigada por essa parceria <3 Espero que seja duradoura!

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que exploram um lado macabro. Só essa semana já li dois nesse estilo. Estou muito feliz por essa dica, porque ainda não conhecia esse livro. A capa é linda e a resenha está maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre