[Resenha] Amor Entre Amigos - Barbara Stefane


Titulo: Amor Entre Amigos
Autora: Bárbara Stefane
Paginas: 125
Ano: 2014

Sinopse: Babi Oliveira é uma moça simpática que sonha em se casar um dia.Gabriel Souza é um jovem lindo e atraente que sonha fazersucesso com sua banda.Um dia, por acaso, eles acabam se encontrando em uma igreja einiciam uma bela amizade, marcada pela confiança e cumplicidade.Essa amizade entretanto, desperta um sentimento que os doisrelutam em sentir: O Amor.Porém, no passado de ambos, ainda existe a lembrança depessoas que marcaram suas vidas.Será que esse fato poderá atrapalhar um futuro relacionamentoentre os dois?A amizade será rompida em meio aos ciúmes e histórias malinterpretadas?“Amor Entre Amigos” conta essa romântica história, de formaleve, bem humorada e empolgante.


E-book disponível para compra no Clube dos Autores


Oiie gente, como vocês estão? Espero que bem, kkkk.

Hoje vou  falar da obra Amor Entre Amigos da nossa autora parceira Bárbara Stefane, lançada pelo Clube dos Autores em 2014.


Amor Entre Amigos conta a estoria de Bárbara ( Mais conhecida como Babi ) e Gabriel.

Bárbara tem 19 anos é Professora de Educação Infantil. Gabriel 22 anos, mora com os pais e cursa faculdade de medicina, ou melhor, cursava. Gabriel trancou a faculdade para seguir seu sonho de viver da música; Ele tem uma banda com seus amigos Rafael e Mattheus chamada "Reluz".
Nossos dois protagonistas se conhecem na igreja e a partir daí eles iniciam uma linda amizade. Como todos os melhores amigos ( E sim pessoal, Babi e Gabriel se tornaram melhores amigos ) eles tem seus desentendimentos e seus momentos, kkk.

-Muito engraçadinho você. Nem somos amigos. - disse tentando me acalmar.
-Estamos no caminho para sermos, a não ser que você queira ser outra coisa.
 Serino, me engasguei de novo com o sorvete, mas rebati: - Acha que eu quero ser sua namorada?
-Gatinha, tu ta viajando legal hoje hein. Se não formos amigos, você pode ser minha colega, inimigo, ou até mesmo minha paciente.
Babi e Gabriel  

-Não! Eu não te acho nem um pouco bonito.
-Ai essa doeu!- Ri zoando
-Você é a criatura mais importuna que eu já conheci.
-E você é a criatura mais cega que eu já vi. Vê se pode não me achar gato? Isso é inaceitável.
Sorrimos bastante, e ele pediu:- E aí, posso te levar em casa? 
Babi e Gabriel  


Com o tempo Babi e Gabriel começam a sentir algo um pelo outro, porém nenhum dos dois revelam o que realmente sentem. As coisas vão dar uma agitada em relação a esses dois depois que o passado de ambos volta. O que será que acontece? Só lendo pra descobrir, kkk



A estoria é narrada em primeira pessoa, hora por Babi, hora por Gabriel, isso foi uma das coisas que achei novidade, nunca tinha lido um livro assim, apenas fanfic, achei interessante isso no romance de Bárbara, só deixou a desejar em um ponto neste sentido, os capítulos eram muitos curtos, mas fora isso, achei super legal essa ideia de.



No decorrer do livro ri e achei muito fofo, ri por que alguns diálogos de Babi e do Gabriel são realmente engraçados, kk. E fofo por que, bem, o livro todo é fofo, principalmente por que o amor deles nasce de uma bela amizade.


Bárbara incluiu na estória a questão religiosa, ela  deixou essa questão pouco evidente, mas ainda assim deu certa importância a ela e colocou de uma forma que mesmo os leitores não sendo da mesma religião que personagens ainda assim, consigam ler a obra.


Esse romance é meio clichê, mas ainda assim muito fofo, não é um livro grande, ele possui um pouco mais de 100 páginas, então a leitura acaba sendo rápido. É uma obra fácil de entender, a narrativa flui.

Mas recomendo esse livro para pessoas que gostam de um romance calmo e com bastante fofura, não recomendo para pessoas que gostam de algo surpreendente e com grandes acontecimentos.


Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima  :*

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Oi Tatally, adorei o livro, estou a procura de uma leitura leve e envolvente, e acho a coisa mais linda esses romances clichês, eles conseguem tirar suspiros e um sorriso no fim da leitura. Com certeza irei ler o livro assim que tiver a oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin, que bom que gostou amore, e lê sim, como disse é um romance clichê, porém muito fofo .
      Obrigado por comenta.
      beijos

      Excluir
  2. Oi flor, amei demais a resenha!!!!
    Muito obrigada.
    Fico feliz que tenha gostado do livro <3
    Bjinhus!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha. Demorei um pouco pra escreve- lá mas esta ai. kkk
      beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Já vi uma resenha sobre esse livro, mas nenhuma tão bem feitinha como a sua! Parabéns! Dá até vontade de ler o livro e olha que eu não gosto de romances clichês, me irritam um pouco ahhaha! E autor brasileiro também é tudo de bom, neh?
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lumartinho obrigado flor, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, busco sempre fazer meu melhor, não sou chegada a fazer resenhas longas mas busco sempre escrever o essencial pra levantar a curiosidade do leitor, kkk. E sim, a literatura brasileira tem crescido muito e realmente estou me encantando com ela.

      Beijokas

      Excluir
  4. Eu adoro quando os livros vem com o casal narrando intercalado. Acho que isso é vício de quem lê muito romance de banca e/ou erótico... A maioria deles que já li é assim e eu acho o máximo isso.
    Acho que foi em uma postagem daqui que comentei que não sou a maior das fãs de história de romance entre amigos... mas, quem sabe eu dê uma chance ao livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amores e Livros, eu nunca li livros narrados dessa forma, essa foi a primeira vez. kkk. já li muita fanfic, porém livros não. Eu achei novidade, mas gostei muito. De uma chance sim, a obra é bem fofa.

      Abraço :*

      Excluir
  5. Oi Tati!
    Essa é aquela tipica história que mesmo sendo super clichê a gente ama. Eu gostei bastante da premissa. É algo super simples, mas acho que estou precisando ler algo assim haha. Ler Distopias uma atrás da outra não está me fazendo bem haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, sei exatamente o que quer dizer, distopia é maravilhosa, mas as vezes o que precisamos é um romance calmo e fofo. kkk

      Beijinhos !

      Excluir
  6. Como você disse na resenha Tataly o livro é meio clichê, mas nem por isso menos fofo.
    Gosto de histórias assim, até porque se formos pensar bem tudo é meio clichê atualmente.
    Gostei da resenha. :)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, sim hoje em dia realmente muitas estorias é clichê kk, mas ainda assim nós encanta, e obrigado for fico feliz por ter gostado da resenha.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Tatally!
    Eu amo um romance bem clichê, mas que seja bem escrito, tipo Nicholas Sparks. Quando os personagens são bem construídos e a narrativa flui a gente sempre se rende para o livro.
    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina Tavares, eu particularmente não sou fã do Sparks, kkk, prefiro Barbara Delinsky, kkkk. Mas adoro um romance bem escrito, e com belos personagens,kk

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi tudo bem?
    Não me vejo como uma pessoa que gosta de romance que se perde em meio de palavras fofas. Eu acho que não leria este livro :( Não gostei da capa, e acho que na sinopse poderia rolar mais suspense, mas gostei do que você escreveu foi bem clara!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Só o título já mostra que o livro é bem clichê. Sempre busco títulos e as vezes capas que trazem algo inusitado ou surpreendente, aí eu leio... no caso desse, jamais leria. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas gostei muito a resenha. Só não vou dizer que vou ler porque não sou adepta aos e-books (sou ultrapassada, eu sei). Prefiro mil vezes ler segurando o livro, sabe?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre