[Li até a página 100] #1 - Uma Vida para Sempre




Olá galerinha, tudo bem?
Hoje venho trazer outra coluna, o Li até a página 100, primeiramente me interessei pela coluna numa das visitas a minha querida Silvana, do blog I Love My Books , e eu (Tati) e a Kelly decidimos que íamos fazê-la também.

O Li até a página 100 foi criado pela Cibele Ramos do blog Estante Lotada essa coluna foi criada em abril de 2011 pra falar um pouco dos livros que estamos lendo. Segundo Cibele a ideia surgiu porque até a página 100 já dá pra ter uma ideia geral sobre o livro como: Se quer continuar lendo, se a personagem principal é legal, se a história é interessante e etc.

Bom então vamos lá, nosso livro de hoje é o Uma Vida para Sempre, presente da nossa autora parceira Simone Taietti 



Será que eu estou gostando? hahahaha ;)



Do que se trata o livro?
O livro é um tipo de diário, Ethel nossa protagonista é uma garota que diz estar morrendo, ela tem uma doença (que vocês terão que ler o livro ou esperar a resenha para saber) e por esse motivo não tem vida social, seus únicos amigos são os pacientes de um hospital que ela frequenta duas vezes por semana.

O que está achando até agora?

Maravilhoso, estou muito ansiosa pelas próximas páginas e saber o que vai acontecer, a narrativa é fluida e nem vi as páginas passarem, comecei a ler ontem (19/02, mais essa postagem não sairá no dia 20/02) e marquei a página 100 para poder lembrar de parar, chegou super rápido ;)

O que está achando do protagonista?

Estou encantada pela Ethel, sua força, seus pensamentos sobre um determinado assunto, é uma personagem guerreira, forte, encantadora.

Melhor quote até agora:

As pessoas só conseguirão fazer algo de útil na vida quando aceitarem suas realidades. Por exemplo, não se pode esquecer o passado. Ninguém apaga fatos e momentos assim de uma hora para outra. Mas é preciso aceitar. Apenas dessa maneira conseguirão seguir em frente.

Vai continuar lendo?

Com Certeza :D

Última frase da página:
- Vocês estão namorando, mãe? - minha voz saiu mais exasperada do que pretendia.


Alguém já leu? O que acharam?
Comentem !!!

31 comentários:

  1. Muito boa a ideia de mais uma coluna, Tati.
    Você e Kelly estão de parabéns pelo crescimento do blog.
    Bom... eu não li o livro, mas fiquei com vontade. Você marcou tanto que eu estou achando que ele deve mesmo ser maravilhoso.
    Gostei da premissa de ser tipo um diário.
    Esperando a resenha pra saber mais.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada e obrigada! <3

      Tomara que goste da resenha, logo logo sai *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Tati!
    Adoro essas coisas de postar primeiras impressões sobrr os livros e eu não conhecia esse. Só pelo pouquinho que você disse sobre o livro, ja fuu com a cara da Ethel <3
    Beijos e adorei a nova coluna!

    www.lumartinho.blogspot.co.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, também adorei fazê-la.
      Estou encantada pela Ethel <3

      Beijos Amiga

      Excluir
  3. Eu super curto essa coluna, e acho até que já disse por aqui que só não faço por preguiça...
    O livro parece bem interessante, mas sick-lit não está muito na minha lista no momento. Quem sabe a resenha me convença?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lica, faça então, rsrsrrs, deixe a preguiça de lado ;)

      Espere a resenha então...


      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Olha até então esse livro ainda não tinha chamado muita minha atenção, mas gostei da história e me deu uma lembrada da culpa é das estrelas. Agora isso virou moda né? Mas mesmo assim deve ser uma história bastante tocante que com certeza vou querer conferir na sua resenha. Espero que traga logo, porque se eu gostar certeza que irei comprar. E olha que já tenho livro pra burro pra ler hahahahaah....Parabéns pelo seu LI ATÉ A PÁGINA 100 !! Adorei !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amiga! Eu tabém não conhecia livro, vi uma postagem num blog que tinha feito parceria com a autora e fui conversar com ela. No início, lembra um pouco sim, A Culpa das Estrelas, mais achei a Ethel mais intensa que a Hazel.

      Beijos

      Excluir
    2. Amiga talvez eu procure a autora então para uma possivel parceria, porque vai que eu goste da história também né? E outra coisa, quando tiver postagem nova aqui me chama para retribuir, porque eu já atualizei o meu e se puderem passar ficarei feliz - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

      Excluir
  5. Olá!
    Primeiro, que capa lindinha! Adorei! E não conhecia o livro ainda, se você não tivesse falado obre ele aqui nem saberia dele. rs
    Adorei a trama e fiquei curiosa para saber que doença ela tem.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a capa néh? Simples e delicada. Eu tabém não conhecia livro, vi uma postagem num blog que tinha feito parceria com a autora e fui conversar com ela, uma simpatia ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Tati... Gostei muito de suas respostas achei bem sinceras!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vi um quê de A culpa é das estrelas nesse livro, mas vamos esperar a resenha final. No geral, parece uma boa história tendo em vista a qualidade da protagonista. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tatiane, sabe que faz tempo que estou vendo resenhas e comentários super positivos sobre esse livro? Estou morrendo de vontade de ler ele e conferir mais da escrita da autora :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, quero a resenhaaaa =D
    Logo reparei nos post-its!!

    Essa coluna é maravilhosa, eu quando vi a primeira vez, logo pensei "eu também vou fazer"...

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo sai a resenha *-*
      Tbm adoro essa coluna, logo logo terá mais

      Beijos

      Excluir
  10. Olá
    Muito interessante!
    Gostei dessa coluna, e estou pensando em fazer!
    Curti seu blog, estou seguindo ;)
    Abraços.

    http://www.bibliotecacrazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa é a primeira vez que vejo o livro e leio comentários sobre ele. Me lembrou um pouquinho "A Culpa É Das Estrelas", mas só um pouquinho mesmo. Vou ficar de olho e esperar pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Um Amor de tag em <3
    E concordo que até a página 100 a gente já tem uma boa idéia do que se trata a coisa. Mas esse livro ai, parece ter um enredo já conhecido, e pretendo ler coisas mais surpreendentes agora.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo pode até ser parecido, mais te digo, é surpreendente, vc espera algo e acontece outra coisa, rsrsrrs beijos

      Excluir
  13. Oi
    Acho a capa desse livro fofo, já vi sobre o lançamento dele, mais nunca tinha lido algo sobre ele e pelo que você falou parece ser legal, parece ser um livro bom e que bom que está gostando da protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é bom bom, semana que vem sai a resenha ;)

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Tati!
    Acho essa tag muito boa porque é uma ótima maneira de falarmos um pouco sobre o que estamos lendo. Sempre quero fazê-la no meu blog também, quem sabe não sai essa semana? ☺
    Esse livro parece ser muito bom, apesar do tema batido, os sick-lits estão alta. E quando temos uma personagem forte e carismática sempre compensa.
    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, rsrsrsrsr
      Espero você fazer a coluna no seu blog pra conferir.

      Beijos <3

      Excluir
  15. Oi Tati!
    Eu adoro essa coluna, e adorei o fato de vocês a estarem trazendo aqui para o blog!
    Olha, vou ser bem sincero. Estou FUGINDO desses livros com protagonistas que tem doenças, e que são depressivos, e que do nada aparece o boymagia (girlmagya haha) e ai eles tem uma história de amor linda e fim. Isso sinceramente pra mim já deu haha!
    Mas eu adorei a capa desse livro, certamente compraria só pela capa, que é a coisa mais linda!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa neh Gu?
      Espere a resenha, quem sabe eu não faço vc mudar de idéia ?

      Beijos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre

Tecnologia do Blogger.