[Resenha] PiLantRas - JFB Bauer



Titulo: PiLantRas
Autor: JFB Bauer
Número de páginas: 257 páginas
Formato: Ebook


Duas irmãs se amavam e eram unidas acima de tudo, porque não havia nada que uma não fizesse pela felicidade ou pela segurança da outra. Órfãs desde pequenas, sempre cuidaram do bem-estar em comum. A vida não havia sido gentil com as jovens, mesmo sendo detentoras de grande beleza, nada parecia ser fácil para elas. A beleza exacerbada de ambas acabou muitas vezes se tornando um problema colossal... Assim começou a vida de pilantragem das duas moças. Pequenos golpes aqui, leves furtos ali e uma grande enxurrada de trambiques, faziam parte do currículo das meninas. Contudo, uma vida levada assim, sempre cobraria um preço alto.
De repente, Luciana e Rachel percebem a grande chance de acabar de vez, com a vida de PILANTRAS que levam. Porém, um arriscado golpe seria necessário: roubar um famoso diamante que pertencia a um renomado magnata. Decididas a não fracassar, elas bolam um perigoso jogo de sedução... Uma seduziria o pai e a outra o filho, o dono e o herdeiro da espetacular pedra preciosa. No entanto, quando se brinca com fogo, geralmente, alguém acaba se queimando...





Boa tarde Galerinha, que sábado quente!!!

Hoje vou falar da minha primeira leitura de 2015, o ebook PiLantRas da queridíssima JBF Bauer, a Ju. Bom primeiramente quero ressaltar que amei o livro, isso eu AMEI, vou dizer novamente AMEI o livro e não entendo porque a Ju acredita que ninguém gosta, simplesmente esse livro ganhou um lugar em meu coração e nos meus favoritos.

Ju Bauer consegue criar uma estória que tem todos os ingredientes para que um livro seja completamente envolvente, fazendo com que o leitor não tenha vontade de parar de ler. Há romance, suspense, ação, aventura, paixão, sexo, humor, doçura, humanidade, redenção e muito, muito amor.

De uma maneira maravilhosa a Ju aborda temas como perda, aceitação, humildade, adoção, caráter o que é digno de nota! A presença desses elementos dão um toque especial nesse romance que não concentram-se, exclusivamente, no amor, sexo e acontecimentos relacionados ao casal principal, aliás, são dois casais principais, o que torna a história ainda mais especial.

Outro ponto forte que me chamou a atenção é como a autora consegue, de forma leve, mostrar a ambiguidade dos sentimentos humanos, nas duas personagens. Luciana, a irmã mais velha, sempre foi a audaciosa, desinibida, forte e sensual, porém, num ponto do livro se vê fragilizada e o amor toma conta de seu ser. Rachel por sua vez, era o oposto de sua irmã, sempre doce, amável, leitora voraz, sonhava com um amor, e em diversos pontos se mostra ousada.
Mesmo com suas ambiguidades, as personagens não nos desapontam, mesmo que tomem atitudes surpreendentes, em nenhum momento deixamos de torcer pelas PiLantRas. 



Luciana: Por Mais que já tivesse feito muitas coisas erradas na vida, não se considerava uma depravada e jamais passou por sua cabeça beijar dois homens diferentes em um espaço de tempo tão curto, e por sua própria vontade.

Rachel: Antes que perdesse a coragem, pegou a barra da blusa que usava e puxou para cima passando pela cabeça e jogando a peça no chão mostrando os seios cobertos pelo sutiã branco. 


Vamos saber um pouco da história: Luciana e Rachel são órfãs e moram num abrigo, porém o medo de que as separassem fez com que fugissem.
Já fora de abrigo, tentam a vida de forma honesta porém as dificuldades as fazem escolher a vida da pilantragem, pequenos golpes e roubo fazem parte do cotidiano da dupla.
Luciana descobre que a pedra preciosa Ágata, que seu avô sempre falou que era dele, está em pose de um ricaço de São Paulo, e quando um homem misterioso do passado de ambas está prestes a sair da cadeia, ela decide que roubará a pedra para sair de vez da vida de pilantragem e fugir do tal homem. Durante a história vamos descobrindo o que houve entre esse homem, que se chama Vitor e as irmãs.
O Plano é Luciana seduzir Felipe, o dono da pedra e Rachel seduzir Pedro, o herdeiro, filho de Felipe.





Então, para que nós possamos roubar sem que sejamos consideradas suspeitas, temos que nos envolver com os proprietários da pedra



Porém, nem tudo dá tão certo como estava no plano inicial, Rachel apaixona-se por Pedro e pela amável irmã do nosso príncipe, a pequena Betina, que me emocionou por diversas vezes, as cenas desse trio são puro mel. Rachel viverá o dilema de roubar o amor de sua vida.
Luciana por sua vez, se encanta por Daniel, o vizinho gostosão, as cenas dos dois são quentes, cheias de brigas, paixão e humor, eu Amo esse casal e torci muito pelos dois ;)

Rachel: Olhou para ele por um tempo e reconheceu, gostava dele. Mas do que poderia se permitir.

Luciana: Os dois se olharam por um tempo até a morena desviar o olhar, embaraçada pelo que sentia. Tinha certeza que jamais havia sentido uma conexão com alguém além de Rachel.


Bem, se eu continuar, a estória toda será revelada, tirando de vocês o prazer de ter suas próprias conclusões.

E após todos as vezes que ressaltei que amei a história, acho que nem é necessário dizer que recomendo a estória , mais mesmo assim irei dizer RECOMENDO essa estória linda!

Se eu fosse vocês não deixaria de ler ;)


BEIJINHOS e até a próxima.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Não tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deixou curiosa, muito boa!
    Abraços.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, então, esse ebook é show, leia-o vc não irá se arrepender.
      Abraços

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre