[Você Sabia?] Adaptações Literárias Para o Cinema - 2015



E aí, gente?! Tudo bem com vocês?

Então, comecinho de ano e todos nós temos aqueles livros que amamos ler e que estamos torcendo para que sejam adaptados para o cinema não é?

Todos sabem que quando livros são adaptados pro cinema os fãs acompanham de perto todo o processo: a escolha do elenco, o local das filmagens, as gravações, a pós-produção e claro sempre ficam opinando sobre qual seria o melhor para o filme. Quem nunca leu um livro e ficou imaginando os atores que poderiam interpretá-los? (eu faço isso sempre kkkkkkk) e o elenco é sempre um dos pontos mais discutidos entre os fãs.



Mas não estou aqui para falar de elencos de filmes, já que estamos em janeiro, vim aqui para citar algumas das adaptações cinematográficas desse ano, quais livros vão passar para as telonas?


Cinquenta Tons de Cinza


Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.









Bom, todos sabem que os livros se tornaram um fenômeno mundial, a trilogia que veio da internet agora passa para as telonas. Os fãs, é claro, ficaram eufóricos quando souberam da adaptação, mas obviamente todo o processo do filme foi meio polêmico, pelo tema que o filme iria mostrar e a preocupação de como seria feita essa adaptação, o que iria ou não para o roteiro. Outro ponto que gerou discussões entre os fãs foi a escolha do elenco, as fãs estavam ansiosas para saber quem seria o Christian Grey afinal, claro que elas tinham suas apostas e nomes como Ian Somerhalder, Matt Bomer foram citados, mas o escolhido foi Jamie Dornan (que é meu favorito) e atriz escolhida para Ana Steel foi a linda da Dakota Johnson.

O filme é dirigido por Sam Taylor – Johnson e chega aos cinemas dia 12 de fevereiro e os fãs estão contando os dias e roendo as unhas para a estreia!

Eu particularmente estou curiosa para o filme u.u (Imagino como vão ficar as salas de cinema nesse dia u.u kkkkkkkkk será uma mistura de choros e infartos)

Série Divergente: Insurgente


Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.



O segundo filme da série Divergente chega aos cinemas em março e já está tendo contagem regressiva por parte dos fãs.

A série teve seu primeiro filme lançado em abril do ano passado, tendo Shailene Woodley e Theo James como protagonistas, foi dirigido por Neil Burger e foi um sucesso, assim a série ganhou seu segundo filme, dessa vez dirigido por Robert Schwentke. E sempre quando se trata de séries, os fãs ficam ainda mais envolvidos com os filmes, sempre cobrando que eles sejam fiéis aos livros, além, é claro, de ser incrível ficar esperando por cada novo filme que será lançado.
Ainda mais que agora todos os fãs já sabem que o último livro irá ganhar dois filmes: Convergente parte 1 e Convergente parte 2, previstos para 2016 e 2017, respectivamente.
O filmes chega no Brasil no dia 19 de março, um dia antes do que nos EUA!

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 


Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.












O filme protagonizado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth estreia seu último filme esse ano.

Sim, essa é aquela hora difícil para todo fã que acompanha alguma série que veio dos livros,e que acompanhou cada detalhe tanto dos livros quanto dos filmes. Depois de ler o último livro de uma série que amamos sempre ficamos tristes não é? Eu vejo como uma despedida kkkkk (foi assim com o último livro da série Hush Hush pra mim), e depois que é adaptado para o cinema ficamos ali ansiosos para cada estreia, até que vem o último filme e aí sim, o verdadeiro final.

A série produzida pela Lionsgate e que foi sucesso de bilheteria em seus filmes anteriores está chegando ao seu final!

O filme é dirigido por Francis Lawrence, que também é diretor do terceiro filme e chega aos cinemas em 20 de novembro desse ano, deixando o pessoal ansioso pra saber como será o desfecho da história nos cinemas.

Fallen


Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.

A série Fallen possui quatro livros, eu ainda não li os livros, mas está na minha “lista de leitura” e esse ano o primeiro livro ganha uma adaptação para o cinema!

Teve um longo processo até o filme chegar ao cinema, os direitos dos livros foram vendidos em 2009 a Walt Disney Company, porém mesmo com um roteiro o filme não saiu, então a produção foi passada a Mayhem Productions. Em 2013 foi escolhido o trio de protagonistas, Addison Timlin como Lucinda Price, Jeremy Irvini como Daniel Grigori e Harrison Gilbertson como Cameron Briel.

O filme é dirigido por Scott Hicks e conta com a participação da autora da série no roteiro. As filmagens foram finalizadas em abril do ano passado e o lançamento está previsto para esse ano, porém até agora não possui uma data confirmada, porém se fala que o lançamento possa ser ainda no primeiro semestre.

Cidades de Papel


Sinopse: Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.

E mais um filme adaptado de um livro de John Green chega ao cinema! Depois de A Culpa é das Estrelas, que foi um sucesso, Cidades de Papel também ganhou uma adaptação.

Cidades de Papel tem previsão de estreia pro dia 31 de julho e conta no elenco com Nat Wolff ,que interpretou Isaac em A Culpa é das Estrelas, como Quentin Jacobsen e a modelo Cara Delevingne como Margo Roth. Além de Nat, o filme trará também alguns roteirista de Culpa é das Estrelas como Scott Neustadter e Michael H. Weber e será dirigido por Jack Schreier.

Maze Runner: Prova de Fogo


Sinopse: Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.












Após o lançamento do primeiro filme em setembro do ano passado, o segundo livro da série Maze Runner escrita por James Dashner chega aos cinemas esse ano.

O filme é dirigido por Wes Ball e no elenco conta com Dylan O’Brian, Aiden Gillen e Kaya Scodelario. O filme tem estreia prevista para 18 de setembro desse ano.

Como Eu Era Antes de Você 




Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

O romance adaptado do livro de Jojo Moyes também ganhou uma versão para o cinema.

Para interpretar o casal Lou e Will foram escolhidos a atriz Emilia Clarke e o lindo do Sam Clafin. Os roteiristas do filme, Scott Neustadter e Michael H. Webber, são os mesmos de A Culpa é das Estrelas.

O filme tem data de estreia marcada para o dia 21 de agosto nos Estados Unidos. Eu fiquei muito curiosa pelo filme, pois todos consideram o livro simplesmente lindo e emocionante, e claro que isso nos deixa ansiosos para saber como será essa adaptação, por mais que pareça que será tão linda quanto o livro.

Simplesmente Acontece


Sinopse: Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?











O filme é inspirado no livro da autora Cecilia Ahern, a mesm a de P.S: Eu Te Amo. No Brasil o livro havia sido publicado primeiramente com o título Aonde Terminam Os Arco – Íris, porém no ano passado a Novo Conceito comprou os direitos e publicou o livro, dessa vez com o título Simplesmente Acontece; o mesmo título do filme.

A história chega aos cinemas ainda esse mês e é protagonizada por Lilly Collins e Sam Clafin (mais um filme dele para vermos!). O filme tem direção de Christian Ditter e o roteiro é de Juliette Towhidi.


Então? Alguns de desses filmes é algum dos que vocês estão mais ansiosos para assistir? Eu tenho vários nessa lista kkkkkk
E eu estou muito curiosa para saber como ficará o resultado final dessas adaptações, eu sou uma daquelas leitoras que quer o filme o mais próximo possível do livro, e acho que é assim com a maioria dos leitores também kkkkkk
Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Beijos! <3

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olá Natália!
    Realmente o ano de 2015 está repleto de adaptações de bons livros. Estou muito ansiosa para a estreia de Como eu era antes de você. Apesar de não ter gostado da escolha da atriz que interpretará Louisa. Também estou curiosa para conferir 50 tons, Cidades de Papel e Simplesmente Acontece.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erika!
      Sim, felizmente 2015 traz muitas coisas boas por aí! Eu adorei os livros que escolheram para as adaptações, claro que eu tenho aqueles meus favoritos que ainda estou esperando irem para as telonas!
      Eu só ouvi elogios ao livro Como Eu Era Antes de Você, ainda não o li, mas assim que tiver chance vou o fazer e vou ver o filme também! kkkkkkk
      Cinquenta Tons de Cinza me deixou curiosa, eu quero saber como eles vão adaptar essa história, mas pelo que vi dos trailers, vai ser um filmes lindo!

      Excluir
  2. Naty!
    Amei esse post e o meu mais esperado é 50 tons =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati! <3
      Obrigada, que bom que gostou do post!
      Eu sei que seu preferido é Cinquenta Tons u.u kkkkkk Sr. Grey vai destruir corações no cinema! u.u
      Beijos!

      Excluir
  3. Olha de todos que você citou eu sinceramente estou doida para ver, mas principalmente Simplesmente Acontece, pois estou finalizando o livro por esses dias e sinceramente tenho que confessar que estou amando toda a história que a autora desenvolveu. Eu acho que irei ficar apaixonada pelo filme e logo vou querer também o meu DVD para minha coleção, porque deve ser ainda mais perfeito xD

    Mas enfim...Fallen é outro que quero ver viu?
    Eu comecei um dia a ler o livro, mas eu não dei continuidade porque estava com outros livros na frente, mas quero muito começar a ler para poder conhecer a história. Só espero que não seja cansativo como o TEARDROP que li, pois eu achei ele meio paradinho e me dava um sono do karamba hahahaaha

    Enfim...Se cuida linda e parabéns pelas novidades
    adorei

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver quase todos que estão aí também kkkkk
      Simplesmente Acontece parece uma ótima história e quero muito ver no cinema, esse é o outro livro que só vejo críticas boas!
      Quanto a Fallen é uma pena que não tenha ainda uma data confirmada, porque eu também quero assistir u.u kkkkk Não vi muita coisa sobre Teardrop, não está na minha "lista de leituras" mas quem sabe eu acabe o lendo? Tem livros que eu demoro a me envolver com a história, mesmo que o enredo pareça ótimo, mas se tornam cansativos!
      Que bom que gostou das novidades querida! Adorei seu comentário!
      Beijos! <3

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre