[Você Sabia?] #TwilightIsBack!


Olá pessoas bonitas!
Hoje estou aqui para dar uma notícia velha, mas que acredito que muitas pessoas ainda não saibam. Em Novembro de 2012, a franquia de filmes da Saga Crepúsculo nascida do best seller mundial de Stephenie Meyer, parecia ter encerrado para sempre, deixando as eternas boas lembranças de algo que transformou a vida de muitas pessoas, principalmente coração de seus fãs. Mas o Forever do fim do filme tornou-se um grande rebuliço nas redes sociais o mês passado ao ser anunciado o projeto “The Storytellers – New Voices of The Twilight Saga” (Os contadores de histórias - Novas Vozes de The Twilight Saga). A partir disso, rapidamente foi divulgado um vídeo a respeito do projeto – que você pode conferir logo abaixo – e a tag #TwilightIsBack estava nos trends mundiais, fazendo a alegria de seus fãs.




Sobre o que se trata exatamente esse projeto?

Focado apenas para o publico feminino, este projeto está sendo realizado – e por que não dizer patrocinado –, pela Women In Film, Facebook, Lionsgate, Tongal, e Volvo Cars. E seu corpo de jurados é composto por Kristen Stewart (Crepúsculo), Octavia Spencer (Insurgente) e Jennifer Lee (Frozen). O desafio é apenas um: As participantes do projeto deverão desenvolver curtas metragens das histórias dos personagens secundários da saga Crepúsculo, de acordo com as informações do Guia Oficial Ilustrado: A saga Crepúsculo. O resultado da primeira fase do projeto foi divulgada em 20 de Novembro. Era a votação dos 10 personagens que o publico do Universo Twilight gostaria de ver a história e ao final, obtivemos o seguinte rancking:




O site oficial do projeto é este aqui: https://tongal.com/project/twilight.
Eu particularmente achei muito interessante este projeto, não apenas porque sou fã da saga, mas porque esta dando a chance de vozes femininas serem ouvidas. Apesar de estarmos em pleno século XXI, não há como negar que ainda há certa hipocrisia da sociedade para com as mulheres. O que mais temos em Hollywood são diretores do publico masculino, agora do publico feminino, não muitos. Quer queira ou não, este projeto estará dando a chance de pequeno/grandes talentos femininos fazerem a diferença agora e quem sabe mais para frente também?!
Uma chance dessas não ocorre todo dia. Todos sabem a influência que a Saga Crepúsculo teve e ainda têm no mercado literário (através das fanfic, como já disse em um post anterior) e os bilhões envolvidos em sua franquia de filmes. A partir do momento em que jovens aspirantes a diretoras e roteiristas terão a oportunidade de fazer parte de algo grande como esta saga, elas terão a oportunidade de crescer profissionalmente também. Eu achei isso muito legal.
A primeira fase do projeto foi voltado para os fãs, onde eles eram convidados a votar em que personagens eles gostariam de ver nessas histórias e obtivemos o rancking acima. Na segunda fase, os escritores do sexo feminino deverão apresentar os esboços dos roteiros e/ou roteiros completos que caracterizam um ou mais personagens da história. 20 serão selecionados de primeira e esta fase esta prevista para ser divulgada em 5 de Janeiro 2015. Somente no dia 30 de Janeiro de 2015, serão divulgados os cinco roteiros finalistas.
A última fase é onde cineastas deverão apresentar propostas de como eles iriam dirigir e produzir uma das curtas metragens vencedoras. Após suas propostas, apenas cinco serão escolhidos no dia 30 de Março e cada um receberá a quantia de U$$ 50.000 para produzir seus mini-filmes.
E então, no dia 27 de Julho, serão enfim, revelados as curtas metragens e o vencedor de acordo com as votações populares, receberá “o prêmio de uma vida” – palavras escritas no site oficial, embora outros tenham falado de dinheiro -, que inclui uma oportunidade de acompanhar um diretor em um dos programas de televisão da Lionsgate, e um carro 2015, o novo modelo da Volvo XC90.
Mas a alegria do fandom Twilight não para por aí.

“Esses mini-filmes são apenas o começo. Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir”, disse o diretor da produtora norte-americana Lionsgate, Michael Burns.

Para um bom entendedor... Será que teremos mais filmes da franquia Twilight?
E aí pessoal, o que acharam? Eu particularmente estou ansiosa para ver esses mini filmes e vocês? =)
Beijos e até a próxima! ♥

Luna Brandon 

Postar um comentário

0 Comentários