[Resenha] O Sonho de Eva - Chico Anes

Titulo: O Sonho de Eva
Autor: Chico anes
Editora: Novo Conceito
Paginas: 304
Ano: 2012


Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Olá Galera!!!!!
E lá vamos nós para mais uma obra Nacional! E declaro que cada vez mais, meu amor aumenta por essas grandes estrelas que temos aqui tão pertinho de Nós!
Ganhei o livro O Sonho de Eva em um sorteio do meu blog querido Entre Livros! Se quiser dar uma passadinha por lá, o link dele se encontra logo abaixo na lista blogs que eu sigo, você não vai se arrepender :).


Essa, como todas as obras que tive oportunidade de conhecer, é mais uma que não pode faltar na sua estante! Vamos conhecer melhor?


"Mais intimo do que nossos sexos são nossos sonhos."

Eva Abelar é uma psicóloga renomada que trabalha arduamente para arrecadar fundos para uma pesquisa sobre sonhos lúcidos, que basicamente é um estudo aprofundado sobre a capacidade humana de perceber estar sonhando e usar proveito disso, ou seja, sonhar lucido, acordar dentro de seu próprio sonho e tomar as rédeas da situação, levando o sonho por caminhos e enredos escolhidos por você.
Eva é mãe de Joachim, um menino de 6 anos, com autismo e capacidades mentais extraordinárias, mas que só são desenvolvidas enquanto dorme.

Eva esta em um congresso muito importante, quando recebe a triste noticia de que sua única irmã cometeu suicídio e seu filho foi sequestrado.Mas o problema real dessa situação é que ninguém pede resgate, Eva fica mais de um mês sem noticias do filho, quando finalmente resolve fazer a busca por conta própria, já que, nem a policia consegue uma boa resposta!

Eva então descobre que sua irmã Ana, estava trabalhando para uma grande empresa chinesa, a Yume que tem como principal projeto um jogo de vídeo game revolucionário, onde o jogador participa do mesmo, através do sonho.E ao mesmo tempo esta surgindo na internet o boato sobre uma máfia que pretende dominar os sonhos do mundo.


" O filho desaparecido, a irmã morta e uma caneta... Naquele momento, entendeu que a dor assim como a sobrevivência e a morte eram assuntos essencialmente individuais. Anna era seu passado e sua dor. Joachim era seu presente e sua responsabilidade."

E é após ter acesso á essas informações, que seu sexto sentido de mãe lhe diz que seu filho só pode estar em posse desses crápulas sendo usado como cobaia, então Eva resolve aceitar a proposta da Yume, virando sua nova funcionária, incumbida da missão de terminar aquilo que sua irmã Ana começou.


"Eles querem roubar nossos sonhos; querem roubar Joachim"

A história é inebriante, você se vê dentro de um mundo onírico, que até então era desconhecido.. Estudos sobre sonhos lúcidos, que parando para analisar, o que realmente impede uma coisa dessa de acontecer? E será que ela já não acontece?

Vídeo games são coisas potentes e maravilhosas pra quem tem prazer em jogar, imagine então poder jogar como você mesmo sendo o personagem? Dominar sonhos... Será que isso é mesmo impossível?
Dúvidas e ideias como essas aparecem a todo momento no decorrer da leitura, pois o livro foi escrito com tamanho cuidado e palavras minuciosas, que você se pega pensando se isso não poderia mesmo ser tudo verdade, ainda mais se colocarmos em pauta que são chineses que estão desenvolvendo kkkkkkkkkk

A escrita de Chico Anes é clara e direta, a leitura apesar de parecer complexa, flui com simplicidade e leveza, e em poucas páginas você se vê preso a história instigante, cheia de mistério e ação!


"O medo, querida, em sua essência, arranca-nos do chão, faz nossos órgãos mudarem de posição, desliga por um instante nossa consciência, só para, em seguida, fazê-la reacender ainda mais lúcida, com a audácia que conquista a liberdade.Amiga, vou lhe confessar uma coisa: o medo é bem parecido com o orgasmo."

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e o mistério te leva pra um mundo onde você e Eva são os investigadores do CSI kkkkkkkkkkkkk, muita coisa esta em risco e ela corre contra o tempo para salvar a vida do filho, que com seus dons, pode virar uma arma na mão errada.

Os personagens secundários são muito bem elaborados, e o enredo possui várias tramas e acontecimentos que nos fazem refletir sobre vários conceitos da vida, incluindo confiança, já que Eva esta sozinha com pessoas desconhecidas e precisa decidir em quem confiar para pedir ajuda!

Em fim, uma ótima história com uma trama empolgante e de tirar o folego...

Super recomendo essa leitura!

Bjokas e até a próxima



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Já me falaram desse livro, agora me deu mais vontade de ler! Amei o post!!

    http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovani!
      Fico feliz que tenha gostado do post... Eu tb já tinha ouvido falar muito desse livro e estava super curiosa! Imagina minha felicidade quando ganhei o sorteio? kkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada por nos visitar!!
      Bjokas

      Excluir
  2. Olá
    A estória parece ser bem interessante, com toda a carga de tecnologia como cenário para desenvolver um mistério. Já está na minha lista de leituras.
    Bela resenha
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!
      Ela realmente é muito interessante e tenho certeza que não vai se decepcionar com a leitura!!
      É uma viagem a tecnologia e o mundo dos sonhos!

      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita

      bjokas

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom MESMO. Depois de lê-lo fica impossível não pensar em como seria se pudéssemos ter sonhos lúcidos tão facilmente, se usaríamos eles apenas para lazer ou passariamos todo o nosso tempo dormindo e sendo felizes em nosso mundinho,
    Uma coisa legal é que na bienal de 2012 o Chico disse que estava trabalhando em uma continuação \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaty!!!
      Obrigada por atender o meu pedido e compartilhar no blog sua opinião sobre a obra!!

      Super beijokas e volte sempre que quiser

      Excluir
  4. Esse livro parece ótimo. A cor da capa é linda. Fiquei curioso. Vontade de ler kkk

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre