[Resenha] Casamento por conveniência - Jennifer Probst


Título: Casamento por Conveniência - Livro 01
Série: Casamento Bilionário
Autora: Jennifer Probst
Editora: Leya
Paginas: 240
Ano: 2014
Sinopse:
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Olá galerinha!!!
Hoje vamos falar de casamento por conveniência ... Vamos lá?


Alexandria Mackenzie, mas conhecida como Alexa, é uma amor de pessoa! Ela é dona de uma livraria e possui um imenso coração.
Alexa é o tipo de pessoa incomum, aquela que dá sem pedir nada em troca. Mas no momento ela precisa urgentemente de algo! Na verdade 2 algos. Ela deseja muito casar e ser feliz, não sonha com príncipe encantado, mas sonha em ter um marido quase impossível de encontrar e constituir uma família kkkkk além disso ela precisa desesperadamente de 150 mil dólares, para ajudar sua família.
Vinda de uma família humilde, foi abandonada pelo pai quando criança, mas achou em seu coração o perdão quando ele voltou pra casa, hoje doente, todas as economias da família foram utilizadas para tratá-lo, a casa ( Tara como Alexia a chama ) já foi penhorada várias vezes, e ela se recusa a perdê-la, e como não consegue pegar empréstimos no banco ela se encontra em uma situação complicada onde seria capaz de qualquer coisa pra ajudar a família.

"Ela estava com 27 anos e talvez devesse morar em um apartamento estiloso, vestir roupas de grife e ter um encontro a cada fim de semana. Em vez disso, Alexa abrigava cães abandonados do canil local e comprava echarpes elegantes para dar uma cara nova as suas roupas. Acreditava no lado bom das coisas, em estar aberta às possibilidades e seguir seu coração. Infelizmente, nada disso a ajudaria a salvar a casa de sua mãe."

Do outro lado temos Nick um arquiteto de sucesso e quase milionário! E quando eu digo quase, isso se resume há uma herança deixada por seu tio, mas que só passará a ser dele depois de um ano de casado.
Nick teve uma infância difícil e não acredita em finais felizes e nem romances, acha que é impossível ter uma relação sólida e que mulheres são sinônimos de problemas.. Ele precisa de uma esposa, mas mais do que isso nesse momento ele precisa de uma sócia! Alguém que aceite se casar e permanecer casada por um ano sem envolver sentimentos! Apenas uma negociação comercial.

"Casamento é desnecessário. O sonho de algo que dure para sempre não passa de um conto de fadas. Príncipes encantados e monogamia não existem na vida real."

O que acontece é o seguinte, Alexa é a melhor amiga de Maggie uma linda e amorosa loira que por acaso é irmã de Nick!! Preciso nem contar né? Kkkkkkk

Alexa vai revelar seus problemas pra amiga, quando essa a pega fazendo um feitiço para arrumar um marido, mas Maggie é mais rápida e resolve unir o útil ao agradável e ajudar a amiga e o irmão de uma vez só...

Os dois topam a proposta fácil e assinam o contrato, o problema é que Nick e Alexa eram amigos de infância, e no passado houve um primeiro amor entre os dois, mas como Nick já era rebelde fugiu de Alexa quando essa se declarou, então eles foram separados pelo destino é agora voltam a se encontrar numa situação onde um precisa do outro.

"Ela fechou os olhos a provocação. Ele queria que ela era egoísta e fútil. Foi então que ela percebeu que precisava se defender contra esse homem de todas as maneiras possíveis. O beijo estilhaçara  qualquer ilusão de neutralidade entre eles. Os lábios de Nick haviam abalado as próprias fundações da alma dela, assim como acontecera naquela primeira vez, no bosque. Nicholas Ryan tinha a capacidade de destruir suas barreiras, deixando-a vulnerável."

A história não poderia ser melhor, engraçada na medida certa é quente no ponto exato!!!
Os dois vivem um casamento de fachada onde, por mais que não queiram
admitir sentem uma atração fatal um pelo outro. Mas eles precisam resistir e aparentemente um ano passa rápido, mas nossos protagonistas vão perceber que semanas podem ser fatais para certos sentimentos!!!

"Após uma semana vivendo sob o mesmo teto, ela estaria subindo pelas paredes para estar com ele."

"Nick havia erguido muralhas para que Alexa nunca visse suas fraquezas. Se suspeitasse que ele a desejava de alguma forma, as regras do jogo mudariam. Ele não pretendera deixar que aquela sereia tivesse nenhum tipo de poder sobre ele."

O livro é maravilhoso e a leitura flui levemente, ele entra pra lista das minhas rápidas leituras, mas ele também não é tão grosso. Apesar de ter gostado muito da história confesso que esperava mais e até queria mais, não sei se foi porque acabou muito rápido mas não curti a forma como acabou!

Mas vale muito a pena ler, a história é engraçada é quente, os personagens são maravilhosos e cativantes... Uma leitura rápida, pra quem quer passar o tempo eu super recomendo casamento por conveniência.

Super beijokas e até a próxima!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que massa, adorei o post, mas se me permite, teve algo que eu me apaixonei, foi o layout. As imagens, a mistura de cores, sem ser algo muito exagerado ou até mesmo superficial, sabe? Tô procurando um layout assim pra o meu mas é caro daí fico na invejinha branca.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Fico feliz que tenha gostado!!

    Deu um trabalhinhos, mas valeu muito a pena e não foi caro não viu!!! Se quiser depois te passo quem fez..

    Super beijokas e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre